Esta marca comprou a quinta em 1889 que, desde sempre, foi a principal fonte de vinho do Porto Vintage. Quem visita a quinta pode participar num jogo educativo, para perceber, olhando para as diferentes folhas e cachos, a que cada casta pertencem.

No moderno centro de provas, construído a partir das paredes de pedra de um antigo estábulo, é possível provar diferentes vinhos: do rosé ou Porto. É aqui também que funciona a loja, onde pode comprar os variados produtos, incluindo o azeite virgem extra também produzido na Quinta da Roêda.

Mais abaixo no terreno estão os lagares onde os visitantes fazem a pisa das uvas, quando participam nos programas especiais da vindimas da quinta. Convém fazer reserva antecipada para ter acesso aos programas de vindimas entre setembro e outubro.

Se desejar ficar pelo Pinhão, só tem de descer o monte e, sempre em frente, vai ter ao Vintage House Hotel. Este espaço de alojamento de 5 estrelas, virado para o rio Douro, é também dos mesmos donos da Quinta da Roêda, ou seja, da The Fladgate Partnership – responsável também pelo The Yeatman, com estrela Michelin, em Vila Nova de Gaia.

Informações:

Quinta da Roêda, Pinhão, Douro, Portugal

Telefone: +351 220 109 830

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.