Depois de chegar ao 57º andar, os turistas caminham por uma corda. O objetivo: sentir a adrenalina e desfrutar de fortes emoções no topo deste edifício no sul da China.

Com os seus capacetes e equipamentos, os aventureiros podem escalar a estrutura sinuosa e aproveitar a vista da cidade.

"Nunca tive uma experiência tão excitante", afirmou à AFP Peng Xin, no 33º andar, a 200 metros do chão. O que o motivou a encarar o desafio? "Experimentar coisas novas", afirma o jovem.

Para viver a sensação extrema no edifício há três percursos possíveis. O preço da aventura é de 688 yuanes (87 euros). E a principal condição: não sofrer de vertigens, já que o ponto mais alto dos percursos está localizado a 298 metros do chão.

Ao longo do caminho, um instrutor explica como superar os diferentes obstáculos. "As instruções são muito claras e bem detalhadas", afirma Li, outro turista. "E a segurança é muito boa", completa.

Num momento da escalada, uma participante para. Não consegue mais avançar. "Pensei que seria suficientemente corajosa, mas as minhas pernas negam-se a continuar", lamenta. Percorra a galeria de fotos e veja se era capaz de fazer esta experiência.