É uma das maiores áreas húmidas do planeta e atrai, cada vez mais, turistas. Mas, antes de visitar este santuário da fauna selvagem, o que importa saber?
O encerramento da ilha de Boracay aos turistas, nas Filipinas, é mais um episódio que marca o desequilíbrio entre turismo e preservação do meio ambiente. Esta semana também ficou marcada pelas celebrações da Páscoa. Percorra a galeria e descubra imagens que mostram pedaços do mundo.
Coiotes no Bronx, águias no Queens, falcões em Manhattan, bufos reais no Brooklyn ou veados em Staten Island. Nova Iorque guarda uma rica fauna silvestre que tem prosperado entre arranha-céus e parques de uma das mais conhecidas metrópoles do mundo.
O transporte aéreo mundial registou em fevereiro um aumento na procura de 7,6%, na comparação homóloga, divulgou hoje a Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).
O governo das Filipinas anunciou que vai fechar a ilha de Boracay, um importante destino de férias, aos turistas por seis meses, devido à poluição das águas.
Um é ácido, o outro é amargo. O champanhe e o chocolate, velhos protagonistas de relações perigosas, agora fazem uma parceria ousada, servida como sobremesa em alguns restaurantes de luxo.
Pela primeira vez na história, a venda de hambúrgueres em França superou a do "jambon-beurre", o tradicional pão com manteiga e presunto. Parece que os franceses se renderam a um dos clássicos da comida americana.
A Europa está cheia de lugares encantadores e é muito versátil no que toca a destinos. Mesmo indo para os países mais visitados, como França ou Itália, é sempre possível conhecer locais que ainda não estão na mira do turismo de massas.
Um pequeno restaurante de Hanói, onde o ex-presidente norte-americano fez uma refeição com o chef Anthony Bourdain, decidiu pôr a mesa onde Barack Obama saboreou um prato de massa numa montra, transformando-a numa atração para os mais curiosos.
A Cooperativa dos Olivicultores de Murça vai lançar o Azeite Milhões, uma edição limitada que homenageia o herói da Primeira Guerra Mundial, Aníbal Augusto Milhais, e foi produzido de azeitonas colhidas em oliveiras centenárias da aldeia do soldado.
De Bissau para a Boavista, Lamine Fati, 27 anos, divide-se entre a presidência da associação comunitária e o trabalho como guia turístico, apostado em mostrar os encantos da ilha cabo-verdiana, mas também a sua dura realidade.
O Museu do Côa celebra 70 anos de carreira de Júlio Pomar com a exposição "Incisão no Tempo", juntando duas centenas de trabalhos de várias fases da sua vida artística, que ficarão patentes até 05 de agosto.
O silêncio na Gran Vía, em Madrid, quase se assemelha ao encontrado nos campos de plantação de mustarda de Caxemira, Índia. O que muda são as paisagens, as celebrações. O mundo é um lugar de contrastes, mas também de semelhanças. Veja algumas fotografias que marcam a semana santa e nos deixam com vo
Nada acontece se ficarmos em casa, é preciso ir e explorar. É preciso olhar ao nosso redor e, através de um clique, captar os momentos que mais nos interessam. Assim mostramos o mundo, o que vimos, o que somos e o que sentimos. Veja a seleção desta semana do Viagens de Instagram.
Com a sua certificação europeia, a tradicional amêndoa coberta de Torre de Moncorvo, característica da quadra pascal, ganha estatuto de "embaixadora" do concelho.
A fábrica de chocolates artesanais Uau Cacau, na Madeira, lançou na Páscoa uma gama de amêndoas envolvidas em caramelo e flor de sal que se revelaram um enorme sucesso, vincando ainda mais o carácter inovador e arrojado da pequena empresa.
O casamento do príncipe Harry de Inglaterra e da norte-americana Meghan Markle, marcado para 19 de maio no castelo de Windsor (a oeste de Londres), deve atrair mais de 100 mil turistas, anteviu hoje a polícia local.
Lentamente, Bella acomoda-se nos braços de Mehdi Fadel, de 23 anos, após uma curta estadia na última novidade de Basra, sul do Iraque: um hotel para gatos.
O Museu do Oriente, em Lisboa, comemora dez anos de existência com uma programação de exposições, concertos, palestras e 'workshops', até 27 de maio, com entradas gratuitas aos domingos, de acordo com a entidade.
A taxa de ocupação hoteleira na Madeira na altura da Páscoa é superior a 90% nas unidades do Funchal, rondando os 76% em termos globais, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
Cerca de 40 doceiros de Portugal e Espanha são esperados na 18.ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que vai decorrer de 13 a 15 de abril, anunciaram hoje os promotores.
Uma ocupação média de 80%, semelhante à do ano anterior, mas acompanhada de uma “ligeira” subida de proveitos, é a expectativa para a Páscoa da principal associação hoteleira do Algarve, disse o seu presidente, Elidérico Viegas.
A easyJet acaba de anunciar a parceria para um programa de manutenção, de cinco anos, com a Airbus que pretende antecipar falhas técnicas de aviões antes mesmo de ocorrerem.
A transportadora aérea nacional TAP garantiu hoje que vai indemnizar os passageiros afetados por atrasos ou cancelamento de voos, depois da Deco referir estar a receber vários pedidos de informação.