O Nobel português da Literatura dá nome à casa José Saramago, que abriu portas em Óbidos, mas pelo espaço vai passar, segundo Pilar Del Rio, a palavra de escritores e culturas de todas as partes do mundo.
A Associação Comercial de Miranda do Douro pretende promover os restaurantes da cidade raiana através da Semana Gastronómica do Bacalhau que decorre até ao dia 01 de maio, disse hoje à Lusa fonte da organização.
Roald Dahl, Ian Fleming, Gustave Flaubert ou Miguel de Cervantes. Todos estes escritores marcaram as páginas da literatura com as suas histórias. Agora, já pode ficar hospedado nas casas e hotéis que estes e outros famosos autores escolheram para descansar e, quem sabe, onde foram buscar inspiração
Foi a primeira do género nos Estados Unidos e, talvez, seja a única no mundo. Funciona há um ano em Denver no Colorado, onde o consumo de canábis é legal. Entre na Igreja Internacional da Canábis.
A cidade norte-americana de Nova Iorque vai proibir veículos no Central Park a partir de 27 de junho, pondo fim a um processo antigo que se arrasta há mais de 50 anos, anunciou hoje o autarca local.
Os cinco melhores vinhos verdes de 2017 são o Quinta de Linhares Azal, o Quinta da Raza Colheita Seleccionada Avesso, o Casal de Ventozela Loureiro e dois alvarinhos da Quinta do Regueiro, eleitos no Concurso Melhores Verdes.
A revolução conta-se em várias línguas no largo do Carmo, em Lisboa, onde pequenos grupos de turistas se juntam diariamente para ouvir dos guias o relato do que ali aconteceu em 25 de abril de 1974.
Pode ser na cidade, na praia, na montanha ou no campo. Viajar faz-nos felizes e dá-nos uma sensação de liberdade única. Há ainda tanto mundo para conhecer e, a cada semana, queremos partir à descoberta, depois de vermos as vossas fotografias partilhadas no Instagram.
Um dia de sol e calor em Londres fez as alegrias dos habitantes da capital inglesa e o zoo de Servion, na Suíça, deu a conhecer ao público três crias de ursos sírios. As tulipas coloriram Istambul, na Turquia, e a "Color Run" pintou as ruas de Paris. Pedaços do mundo que marcam as fotos desta semana
Monumentos ameaçados pela guerra, por desastres naturais e pela degradação do tempo são o alvo dum projeto que usa mapeamento em três dimensões com laser para os recriar virtualmente.
Todos os dias, hordas de turistas, munidos com os seus 'selfie-sticks', desembarcam na praia de Maya Bay, na ilha paradisíaca de Koh Phi Phi, na Tailândia, que foi o cenário do filme "A Praia", protagonizado por Leonardo DiCaprio.
Uma gorjeta razoável para a maioria das pessoas nos Estados Unidos é de 20% do total da conta, mas na noite do último domingo um cliente decidiu deixar 260% do valor da sua conta de gorjeta num restaurante de Chicago.
Todas as semanas, o nosso olhar sobre o mundo fica mais diverso depois de navegar pelas fotos publicadas no Instagram com a hashtag #sapoviagens. Conheça as imagens selecionadas para fazerem parte desta jornada virtual que conta com uma comunidade de viajantes cada vez maior.
Jovens praticam parkour nas ruínas de Alepo, resistindo numa cidade completamente devastada pela guerra da Síria. Elefantes órfãos no Quénia e praias lotadas de turistas na Tailândia. O mundo anda mesmo de pernas para o ar mas há tanto para conhecer. Veja a seleção de fotos desta semana.
O World Life Experience que, em Janeiro de 2018, iniciou a sua primeira viagem internacional de onze pessoas em três continentes, abriu as inscrições para a 2ª edição, que acontece no próximo ano.
As tarântulas fritas encantam os turistas no Camboja, ávidos por experimentar esta iguaria local, mas este tipo de aranha é cada vez mais escasso no país, vítima do desmatamento e da gastronomia.
Entre 13 e 15 de abril, a Feira das Viagens decorre em Lisboa e Braga. De 20 a 22 de abril, o evento realiza-se no Porto e em Coimbra. Em comum, estão os pacotes de férias a preços competitivos.
Estar sem namorado/a não é motivo para não ir de férias. Há imensas propostas para solteiros e pessoas que viajam sozinhas. A pensar nas férias de verão, há um pacote de uma semana em Punta Cana, República Dominicana, direcionado aos descomprometidos.
O uísque escocês é feito com os mesmos ingredientes há centenas de anos mas algumas destilarias começam a pensar se não terá chegado o momento de mudar para seduzir os novos mercados, como os países emergentes.
Para garantir a segurança dos adeptos que viajarão à Rússia durante o Mundial de futebol e para melhorar a imagem dos agentes policiais, as autoridades russas anunciaram a criação de uma "polícia turística".
A easyJet quer encontrar os sósias do príncipe Harry e da sua noiva de Hollywood, Meghan Markle. O casal real da easyJet terá acesso a um ano de viagens.
Para muitos, este foi o período das primeiras férias do ano, como podemos espreitar nas vossas viagens de Instagram partilhadas na comunidade do SAPO Viagens. Cidade, campo ou praia. Houve de tudo e é difícil escolher qual seria o nosso destino favorito. A sorte é que podemos ir a todos. Veja a sele