Uns mais do que outros, estes 12 destinos, sugeridos pelo site Culture Trip, têm em comum o facto de ainda permanecerem pouco explorados pelo turismo. Percorra a galeria de fotos e conheça-os ao pormenor no texto abaixo. Quem sabe não serão uma inspiração para a próxima viagem?
Sveti Stefan, Montenegro
O pequeno istmo, com casas em pedra e rodeado pelas águas calmas do mar Adriático, compõe o postal de Svet Stefan. Um dos locais mais exclusivos da costa do Montenegro, uma vez que o istmo é um resort de luxo só acessível aos mais abastados. Mas é possível passear nas imediações e deslumbrar-se com outras belezas. Se ficou com vontade de conhecer o Montenegro, veja aqui mais informações úteis sobre o país.
Schwangau, Alemanha
Esta região no sul da Alemanha, no estado da Baviera, guarda dois belos castelos: Neuschwanstein (na imagem da galeria) e Hohenschwangau. O primeiro é o mais conhecido, principalmente por ter inspirado o Castelo da Cinderela, um dos símbolos da Disney. Montanhas e boa cerveja também são outros atrativos da região. Saiba mais neste roteiro.
Český Krumlov, República Checa
Uma pequena cidade que parece ter saído de um conto de fadas. É, muitas vezes, indicada como um lugar a visitar na República Checa para fugir da turística e bela Praga.
Andros, Grécia
Um destino popular entre os gregos, uma vez que pode chegar a esta ilha através de uma viagem de ferry boat de duas horas a partir de Atenas (porto de Rafina). Ainda conserva uma beleza intocada e praias quase desertas. E sabia que existe um ilha grega para cada tipo de viajante? Veja aqui qual é a sua.
Berat, Albânia
É uma das cidades do mundo habitada durante mais tempo, desde 314 a.C. Também conhecida como “a cidade das mil janelas”, devido aos edifícios de arquitetura otomana que se debruçam sobre o rio. Um lugar que nos faz viajar no tempo.
Vernazza, Itália
Esta cidade da região da Liguria, noroeste de Itália, é uma das cinco cidades/comunas costeiras que formam as conhecidas “Cinque Terre”. Vernazza mantém-se fiel às tradições das vilas piscatórias da "Riviera Ligure". Não há circulação automóvel, por isso pode perder-se sem pressas pelos edifícios coloridos que se equilibram nas falésias. De facto, existem lugares únicos na Europa que só vai encontrar em Itália.
Colmar, França
Na Alsácia, Colmar é uma cidade romântica que pode ser visitada num passeio de um dia a partir de Estrasburgo (veja aqui o nosso roteiro). Uma pequena cidade que conquista quem percorre as suas ruas estreitas e os seus canais – daí ser também chamada de “pequena Veneza”.
Hvar, Croácia
Esta ilha da Croácia ainda é menos procurada pelos turistas do que outros lugares do país mas tem tudo para umas férias perfeitas: belas praias, boa comida, arquitetura e vida noturna animada. A Croácia é um país fascinante, que vale a pena descobrir.
Dinant, Bélgica
Para quem procura um destino diferente de Bruxelas ou Bruges. Rume para sul até Dinant e deixe-se encantar com a sua arquitetura medieval à beira rio.
Mellieha, Malta
No norte da ilha de Malta, pode descobrir a partir desta cidade, praias douradas de águas azuis-turquesa. Há também património para ver. Malta é um dos destinos em alta para 2018, descubra também a sua capital, Valeta, que vai ser Capital Europeia da Cultura este ano.
Piran, Eslovénia
Mais uma cidade que é comparada com Veneza, mas sem as multidões e o excesso de turismo que puseram a cidade italiana na lista dos locais a não visitar em 2018. Piran encanta pela arquitetura, edifícios coloridos e a Praça Tartini.
Vaduz, Liechtenstein
A capital do micro-estado do Liechtenstein é uma pequena joia escondida da Europa. A melhor forma de conhecer o centro medieval do século XII é através de um passeio de mini-comboio.
*Artigo originalmente publicado em janeiro de 2018
Comentários