Os dados foram avançados à agência Lusa, salientando este departamento do governo madeirense que, em termos globais, em comparação com 2017, o valor “supera a taxa de ocupação apurada, pela direção regional de Estatística, para a totalidade do mês de abril de 2017, que se situou nos 74,8%.”.

De acordo com a nota, nas unidades hoteleiras do concelho do Funchal, “os dados recolhidos pela direção regional do Turismo apontam para uma ocupação superior aos 90%”.

Acrescenta que “os empreendimentos turísticos de cinco e quatro estrelas lideram, respetivamente, a procura, com ocupações acima dos 85%”.

No mesmo documento, a secretaria regional salienta que os valores apurados pelo Turismo de Portugal, na passada semana, depois da auscultação a 87 empreendimentos turísticos das ilhas da Madeira e Porto Santo, neste arquipélago, representavam 9,791 quartos, “os quais representam cerca de 66% da oferta turística da região”.

Nesta altura do ano, o Porto Santo é um dos locais mais procurados pelos madeirenses para umas miniférias, registando as unidades uma boa ocupação hoteleira e o navio que assegura as ligações marítimas já programou efetuar duas ligações diárias em alguns dos dias.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.