Viajar pode ser assustador. Sair da zona de conforto, conhecer novas realidades, ter imprevistos. Mas quando o desconhecido passa a ser mais familiar, tudo fica mais fácil. Viajar para ultrapassar medos - é este o nosso mote para mais semana de Viagens de Instagram.
Nesta época do ano, em vários sítios do mundo, os vivos tentam ligar-se ao sobrenatural. O Dia dos Mortos mexicano é uma dessas comemorações, mas há mais.
Paris, Barcelona e Londres são cidades muito procuradas para uma escapadinha nesta época do ano e para o 1 de novembro, em que se celebra a noite de Halloween e o feriado de Todos os Santos. Mas o que se pode fazer nestas cidades nesta época do ano? Veja a galeria.
No meio da frenética capital grega, há uma "aldeia" quase escondida debaixo da colina da Acrópole que resiste ao passar do tempo e guarda vistas magníficas da cidade.
Um moliceiro a atravessar a Ria de Aveiro, um comboio a cruzar os arrozais do Vietname ou um burro a carregar meninos no Sudão. Momentos que cabem nas Viagens de Instagram desta semana, que misturam na perfeição destinos nacionais e internacionais. Vamos?
Não é preciso estar ao pé de um crocodilo verdadeiro para tentar encaixar a cabeça dentro da sua boca. Pelo menos, nesta exposição de fotografia em Moscovo, basta fazer o enquadramento certo para conseguir criar esta ilusão de ótica. Veja esta e outras imagens insólitas nas fotografias da semana.
Um dos ícones da Lisboa boémia de meados do século passado, o Maxime fez-se hotel e acaba de reabrir, na Praça da Alegria nº 58 em Lisboa, como Maxime Hotel.
Todos os anos, o desfile das "Catrinas", na Cidade do México, marca o início das comemorações do Dia dos Mortos, 2 de novembro, uma data muito celebrada pelos mexicanos.
Devido às temperaturas mais quentes e ao aumento do número de mosquitos, estas aranhas estão a construir uma enorme teia nas margens do lago Vistonida, perto da cidade de Xanthi, no norte da Grécia.
Foi inaugurada nesta terça-feira a maior ponte marítima do mundo que liga Hong Kong, Macau e China continental. A enorme estrutura, de 55 quilómetros, inclui a ponte sobre o delta do Rio das Pérolas e um túnel submarino.
Há excelentes razões para visitar a Alemanha nesta altura do ano: os seus mercados de Natal, com belíssimo artesanato, deliciosas especialidades gastronómicas, um ambiente festivo e tão especial que encanta quem os visita. Eis alguns a não perder em cinco cidades incontornáveis.
Isto não é um programa sobre vida selvagem mas poderia ser. Temos flamingos, elefantes e girafas. Há também vacas felizes e um rebanho de cabras com o seu pastor. É sempre uma questão de estar no sítio certo, na hora exata e conseguir captar o momento. Todas as semanas ficamos surpreendidos com a di
Uma enorme ponte que liga Hong Kong, Macau e China continental será aberta à circulação na quarta-feira, 24 de outubro, anunciou esta sexta-feira o ministro dos Transportes de Hong Kong, Frank Chan.
O programa cultural em rede “Caminhos da Pedra” leva, de quinta-feira a domingo, duas dezenas de atuações a seis concelhos do Médio Tejo, depois de ter atraído 2.000 pessoas no fim de semana passado.
A Câmara Municipal de Lisboa estima arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.
Se é um daqueles viajantes que não resiste a um museu, que pesquisa ao detalhe a história da cidade para onde vai viajar e que se emociona ao apreciar grandes obras de arte, quer sejam de arquitetura, pintura ou música, então esta seleção é para si.
Por estradas de alcatrão ou de terra, por ruas estreitas e antigas, por passagens vertiginosas; a pé, de bicicleta ou de barco, "o caminho também é um lugar", como tão bem escreveu José Luís Peixoto. E é por estes caminhos que vamos esta semana nas nossas Viagens de Instagram.
As torres humanas são uma tradição da Catalunha, Espanha. Esta semana, uma competição em Tarragona reuniu várias equipas especializadas nestas espetaculares construções vivas.
E se tivesse que escolher entre fazer duas ou mais escalas ou passar mais de 17 horas num avião? Antes de decidir, fique a conhecer os voos mais longos do mundo.
A Casa de Marrocos, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha (Castelo Branco), vai dar lugar ao Hotel do Templo, segundo um projeto da Câmara de Idanha-a-Nova para levar turistas para a região com o apoio do programa Revive.
O Palácio de Mafra, cuja construção inspirou José Saramago no “Memorial do Convento”, está a registar uma quebra nas visitas das escolas depois de o romance ter sido retirado dos currículos durante dois anos letivos.