O blogue Viajar entre Viagens venceu a bolsa de exploração da Nomad e momondo, no valor de 4 mil euros, com um projecto de exploração da Insulíndia - 4 Sentidos.
Um carro, três jovens, catorze dias e a estrada Nacional 2 para fazer. Um pormenor: sem casa. A primeira etapa da viagem foi no Algarve, partindo do marco dos 738km da EN2 em Faro.
Demorou mas chegou e veio para ficar. As folhas já cobrem o chão, os guarda-chuvas foram abertos e as galochas calçadas. O outono fica muito bem nas nossas Viagens de Instagram.
Os 100 anos do armistício que ditou o fim da I Grande Guerra mundial está a ser assinalado em vários países da Europa, entre eles França e Inglaterra, como pode ver nas fotos da semana.
As ruínas das primeiras fortificações da cidade de Quebec, no Canadá, edificadas pelos colonos franceses em 1693, acabam de ser descobertas em um estado de conservação excepcional.
Os cientistas estabeleceram em 40.000 anos a antiguidade de uma pintura de um animal numa caverna de Bornéu, o que faz com que esta seja a "obra figurativa mais antiga conhecida até agora" e confirma que a arte rupestre não é uma invenção puramente europeia.
Harmonizar pizza com vinhos do Douro e do Porto pode parecer um casamento improvável, mas é o ponto de partida para a primeira edição do “All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy”, que se realiza no próximo dia 19 de novembro, num dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto, o Palácio da Bolsa.
Viajar pode ser assustador. Sair da zona de conforto, conhecer novas realidades, ter imprevistos. Mas quando o desconhecido passa a ser mais familiar, tudo fica mais fácil. Viajar para ultrapassar medos - é este o nosso mote para mais semana de Viagens de Instagram.
Nesta época do ano, em vários sítios do mundo, os vivos tentam ligar-se ao sobrenatural. O Dia dos Mortos mexicano é uma dessas comemorações, mas há mais.
Paris, Barcelona e Londres são cidades muito procuradas para uma escapadinha nesta época do ano e para o 1 de novembro, em que se celebra a noite de Halloween e o feriado de Todos os Santos. Mas o que se pode fazer nestas cidades nesta época do ano? Veja a galeria.
No meio da frenética capital grega, há uma "aldeia" quase escondida debaixo da colina da Acrópole que resiste ao passar do tempo e guarda vistas magníficas da cidade.
Um moliceiro a atravessar a Ria de Aveiro, um comboio a cruzar os arrozais do Vietname ou um burro a carregar meninos no Sudão. Momentos que cabem nas Viagens de Instagram desta semana, que misturam na perfeição destinos nacionais e internacionais. Vamos?
Não é preciso estar ao pé de um crocodilo verdadeiro para tentar encaixar a cabeça dentro da sua boca. Pelo menos, nesta exposição de fotografia em Moscovo, basta fazer o enquadramento certo para conseguir criar esta ilusão de ótica. Veja esta e outras imagens insólitas nas fotografias da semana.
Um dos ícones da Lisboa boémia de meados do século passado, o Maxime fez-se hotel e acaba de reabrir, na Praça da Alegria nº 58 em Lisboa, como Maxime Hotel.
Todos os anos, o desfile das "Catrinas", na Cidade do México, marca o início das comemorações do Dia dos Mortos, 2 de novembro, uma data muito celebrada pelos mexicanos.
Devido às temperaturas mais quentes e ao aumento do número de mosquitos, estas aranhas estão a construir uma enorme teia nas margens do lago Vistonida, perto da cidade de Xanthi, no norte da Grécia.
Foi inaugurada nesta terça-feira a maior ponte marítima do mundo que liga Hong Kong, Macau e China continental. A enorme estrutura, de 55 quilómetros, inclui a ponte sobre o delta do Rio das Pérolas e um túnel submarino.
Há excelentes razões para visitar a Alemanha nesta altura do ano: os seus mercados de Natal, com belíssimo artesanato, deliciosas especialidades gastronómicas, um ambiente festivo e tão especial que encanta quem os visita. Eis alguns a não perder em cinco cidades incontornáveis.