Já que não nascemos com o dom de voar, podemos viajar para alargar horizontes e ganhar asas que nos levam mais longe e nos permitem ver o mundo com outros olhos. Voamos através do olhar que fica, depois, para sempre registado em forma de fotografia. Estas fazem parte de mais uma Viagem de Instagram.
A região de Sakha, no nordeste da Sibéria, é a maior região da Rússia e também a mais fria do planeta. Para os habitantes locais, como os da aldeia de Oi, os blocos de gelo fornecem água potável durante a maior parte do ano.
Cante alentejano, música, teatro de marionetas e dança são algumas das atividades da edição deste ano do Natal Clássico em Évora, cujo programa arranca hoje, prolongando-se até ao início de janeiro, segundo o município.
Uma equipa de arqueólogos fez novas descobertas de gravuras rupestres representativas da Arte do Côa, com figuras reproduzindo bovinos selvagens e cavalos em movimento, disse hoje à agência Lusa um dos investigadores envolvidos nas escavações arqueológicas.
A produção dos bonecos de Estremoz, em barro, que ostenta há um ano o "selo" da UNESCO, já é ensinada nas escolas do concelho alentejano, como atividade extracurricular, e as peças vão ter etiquetas de certificação.
Doces palacianos e conventuais de “fazer crescer água na boca” voltam a ser os “reis” da Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), entre sexta-feira e domingo, divulgou hoje o município.
A minha primeira grande viagem sozinha aconteceu este verão. A roadtrip “Cuba Libre”, de duas semanas, começou na colorida capital cubana, que é em tudo diferente das cidades que já visitei.
A aldeia de Cabeça, no concelho de Seia, vai transformar-se em "Aldeia Natal" pelo sexto ano consecutivo e oferecer aos visitantes uma festa genuína onde "não há lugar para o Pai Natal".
Três anos após o encerramento, a icónica loja de brinquedos FAO Schwarz reabriu as portas em Nova Iorque, oferecendo aos habitantes nostálgicos da Big Apple e aos turistas um pouco mais de magia com a aproximação do Natal.
O Museu do Vidro, na Marinha Grande, no distrito de Leiria, está a festejar o seu 20.º aniversário através de um programa comemorativo que convida a conhecer a arte vidreira.
A cidade do Sabugal volta a ter este ano um presépio gigante que ocupa cerca de 1.100 metros quadrados de área e que é construído com mais de 500 toneladas de troncos de castanheiros.
A Câmara de Montalegre vai implementar o projeto “Salvar o património, povoar o território", que visa fazer o cadastro de terras e casas devolutas, promover a sua venda e atrair mais pessoas ao território, anunciou hoje a autarquia.
A população pode experimentar, gratuitamente, as novas termas de Amarante, até ao dia 23 de dezembro, período que antecede a abertura oficial da estância, agendada para 19 de janeiro.
O mar que Vasco da Gama venceu na épica viagem de descoberta do caminho marítimo até à Índia ameaça agora os vestígios da sua passagem por terras africanas.
Portugal revalidou o título de melhor destino do mundo nos World Travel Awards, conhecidos como ‘óscares’ do turismo, numa cerimónia que decorreu no sábado no Pátio da Galé, em Lisboa.
A chef francesa Dominique Crenn tornou-se a primeira mulher nos Estados Unidos a receber três estrelas Michelin, pelo trabalho desenvolvido no seu restaurante modernista Atelier Crenn, em São Francisco.
Honduras, quinto produtor mundial de café, fabricou a maior chávena de café do mundo, de 18.000 litros, para quebrar o recorde Guinness, que pertencia à Inglaterra.
Uma exposição no Santuário de Fátima assinala os 100 anos da Capelinha das Aparições, uma construção singela, à imagem de muitas outras ermidas, que conseguiu resistir a uma dinamitação e a tentações da Igreja de a tornar mais erudita.
A Câmara de Óbidos vai cobrar a partir de hoje um euro por cada turista que dormir no concelho, estimando arrecadar anualmente cerca de 200 mil euros de receitas geradas pela taxa turística agora em vigor.
Se ainda não conhece a Alsácia vale a pena visitar – ou revisitar – esta região fronteiriça entre França (sudeste), Alemanha (sudoeste) e Suíça (noroeste).
Quer seja olhos nos olhos, um sorriso tímido, um auto-retrato ou um momento espontâneo. Não importa o lugar do mundo, um bom retrato terá sempre o poder de nos conquistar. Estes mereceram fazer parte das nossas Viagens de Instagram.
O pato mandarim do Central Park, o camelo que pousa a cabeça no colo do dono e o cão não muito confortável com um secador de cabelo... São "cliques" do mundo animal que se destacaram na seleção de imagens da semana.