Numa localização privilegiada, nas margens do Rio Douro, o Douro41 Hotel & Spa assumiu como vocação, desde a sua abertura, o ambiente íntimo e minimalista e a forte ligação à natureza envolvente.

Construído num sistema de escarpa e utilizando materiais que podem ser encontrados naquela zona – o que possibilitou um menor impacto ambiental – o Douro41 procura ligar-se ao lugar onde está implantado de uma forma sustentável e autêntica, quer seja nas questões ambientais quer seja no respeito pelas heranças culturais da região.

O Spa do hotel, que inclui uma piscina interior com vista panorâmica para o rio, tem sido sempre um dos elementos de destaque para quem visita o hotel: um espaço onde é possível relaxar e usufruir das espantosas vistas que o hotel oferece.

Em 2019, com a passagem para hotel de 5 estrelas, o Spa foi também ele alvo de uma renovação permitindo agora uma maior oferta em bem-estar. O Spa Douro41, espaço ímpar, confortável e minimal, é o local ideal para relaxar e absorver toda a sua natureza envolvente.

Douro41 Hotel & Spa
créditos: Douro41 Hotel & Spa

Para além da piscina interior aquecida com vista panorâmica para o Rio Douro, o Spa – que está aberto para hóspedes mas também ao público em geral – é composto por sauna, banho turco, duche sensações, cinco salas de tratamento. Há também um ginásio exclusivo para hóspedes e que se encontra aberto 24 horas por dia (tal como a piscina e o duche sensações).

Os tratamentos e massagens dividem-se entre tratamentos faciais, de assinatura e uma coleção exclusiva de massagens.

As terapêuticas disponíveis utilizam produtos cujos ingredientes foram cuidadosamente apanhados à mão na costa irlandesa e escocesa. Para além disso, existem também tratamentos exclusivos com pedras do Rio Douro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.