No vídeo partilhado no Twitter e que já conta com mais de 7 milhões de visualizações, o elefante amigável é visto a mover-se graciosamente pelo hotel Jetwing Yala.  A certa altura, o animal mexe num candeeiro de mesa enquanto explora uma sala e rapidamente o derruba. O hóspede que filmava a invasão acompanhou o elefante de perto e, apesar da proximidade, não se sentiu ameaçado pelo animal.

"Acordei com uma mensagem da minha mãe sobre como um elefante selvagem entrou no hotel do Sri Lanka e passeou calmamente enquanto esbarrava em coisas com o tronco", dizia o tweet, junto com o vídeo de dois minutos e 20 segundos.

Enquanto ver um elefante a andar pelos corredores de um hotel pode ser chocante para a maioria, este foi apenas mais um dia normal para os funcionários do hotel. O elefante, chamado Natta Kota, é um hóspede regular do Jetwing Yala. O animal visitou o hotel cinco estrelas pela primeira vez em 2013 e tem sido um convidado recorrente desde então.

O hotel está localizado perto do Parque Nacional Yala, um dos melhores destinos do mundo para ver animais selvagens, incluindo leopardos, macacos, ursos e, claro, elefantes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.