Destino de praia mais a sul em Portugal, Porto Santo tem desde 1 de novembro uma nova opção para férias protegidas das temperaturas gélidas do Inverno continental. As temperaturas amenas da “ilha dourada” podem ser desfrutadas no resort de cinco estrelas do Pestana Hotel Group, situado mesmo em frente ao areal estendido ao longo de nove quilómetros.

Aproveitando o início da operação de voos diretos entre o continente e o Porto Santo também fora da época de verão, o maior grupo hoteleiro do país prolongou o período de funcionamento do Pestana Porto Santo para lá de 31 de outubro, a data a que anteriormente encerrava a operação.

No período iniciado a 1 de novembro será possível optar entre o regime de alojamento e pequeno almoço e o regime de meia pensão, ficando o “all inclusive” reservado para o verão. No primeiro caso, os preços começam nos 90 euros por noite em quarto duplo. Na opção de pequeno almoço e jantar com bebidas, a tarifa é ajustada para apenas 117 euros por noite em quarto duplo.

Beneficiando da temperatura amena que perdura para lá do verão, os hóspedes do Pestana Porto Santo poderão aproveitar as muitas atividades disponíveis na “ilha dourada”, entre as quais se incluem alternativas mais físicas, como passeios de bicicleta ou a cavalo, outras mais radicais no mar e no ar, como desportos radicais e parapente, ainda a tranquilidade do mergulho e snorkelling, e, em terra, as voltas pelo campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros. Acrescentando à possibilidade de passeios a pé intercalados com momentos para leitura nos 9 km de areal ou nos miradouros naturais nos topos da ilha, os amantes da natureza têm ainda à disposição a observação de baleias e golfinhos.

No período reservado ao espaço do resort, os clientes poderão desfrutar de um Health Club que inclui piscina interior, sauna, banho turco, circuito de jatos de água, assim como dos tratamentos exclusivos do Magic Spa.

No exterior, pode contar com campos de padel e multi-jogos, sala de jogos com snooker e ténis de mesa, duas piscinas exteriores, uma das quais com água salgada, além de quartos modernos com wi-fi, ar condicionado e serviço de room service 24 horas por dia.

A título de exemplo, os clientes do Pestana Porto Santo poderão, por cerca de 650 euros (já considerando os voos diretos a partir do continente), aproveitar uma “short break” de quatro dias neste resort de cinco estrelas – já nas duas “pontes” de dezembro, ou até escolhendo uma forma diferente do habitual de passar as Festas de Dezembro – com quarto duplo em regime de meia pensão.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.