O grupo espanhol chic&basic entrou no mercado português há exatamente um ano, com o chic&basic Gravity Hotel, e tem-nos habituado a iniciativas que marcam pela diferença, ou não fosse esta a primeira
unidade que testa as leis da gravidade, desde logo por ter uma piscina invertida, sapatilhas coladas no teto, vasos de plantas virados ao contrário ou letras que pairam no ar.
É com este mote gravitacional que durante a primeira quinzena de julho todos os hóspedes vão poder habilitar-se a ganhar estadias, refeições no Restaurante Valentina’s, cocktails no arrojado bar do hotel e vales de desconto. No ato do check- in, o hóspede só tem de girar a tombola que está na receção e ter a sorte de lhe sair um dos muitos prémios em jogo, sendo que é sempre garantido prémio.
“Queremos marcar esta data a parabenizar quem nos tem como hotel de eleição. Felizmente, temos muitos hóspedes repetentes, mas na sua maioria são turistas que estão de visita à cidade do Porto. Com esta ação estamos, também, a mostrar a essência das gentes da terra, que gostam de receber bem”, justifica o diretor da unidade, Jorge Oliveira.
Com 70 quartos, o chic&basic Gravity abriu portas em julho de 2021 e desde então tem suscitado o interesse de muitos turistas.
Ao entrar no hotel, o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertidas.
Porém, a grande atração encontra-se no pátio interior e trata-se de uma piscina inversa. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro, dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung.
Comentários