Piscina invertida, sapatilhas coladas no teto, vasos de plantas virados ao contrário ou letras que pairam no ar. Bem-vindos ao chic&basic Gravity hotel, o primeiro hotel em Portugal do grupo espanhol chic&basic cuja ousadia vai para lá do aspeto visual e estende-se aos programas.

Deste modo e para assinalar a Páscoa, o hotel vai desafiar os hóspedes a caçarem ofertas. Assim, quem ficar hospedado durante o mês de abril no chic&basic Gravity poderá ganhar descontos nos serviços existentes, como bebidas no Bar, refeições no Restaurante Valentina’s, Room Service gratuito, entre outros. Como? Basta terem um telemóvel, capacidade de observação e muita imaginação para encontrarem os ovos virtuais que estão estrategicamente escondidos pelo hotel. Cada ovo tem um QRCode que esconde o prémio a ser atribuído, explica o hotel em comunicado.

Com 70 quartos, o chic&basic Gravity abriu portas no verão de 2021 e desde então tem suscitado o interesse de muitos turistas. Ao entrar no hotel, o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertidas. Mas a grande atração encontra-se no pátio interior e trata-se de uma piscina inversa. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro, dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung. O melhor é mesmo ver as imagens do chic&basic Gravity na fotogaleria: