O Stay Hotel Porto Centro Cidade tem um ar cool e moderno, ao mesmo tempo que acolhedor. As paredes rosa e o design contemporâneo dão fotogenia a esta unidade, que millennials e instagrammers não vão resistir a fotografar.

Bem localizado, próximo da estação do metro da Trindade e das principais atrações turísticas da Invicta, o Porto Centro Cidade é um hotel simples, descomplicado, com o que precisamos para explorar e sentir o pulsar da cidade: não é para quem se quer refugiar, é para quem quer viver e seguir o ritmo do Porto.

Mal entramos no hotel, lê-se na parede do lobby: just what you need (apenas o que precisa em tradução livre). A mesma mensagem, também se encontra no quarto - aqui numa moldura pendurada numa parede rosa.

E esta mensagem define bem o conceito deste hotel classificado com três estrelas: “um hotel de centro de cidade, onde o cliente paga apenas o que precisa, está sempre conectado e onde lhe é proporcionada uma experiência inesquecível de serviço e relação”, explica o grupo em comunicado.

No Stay Hotel Porto Centro Cidade vai encontrar apenas o importante para repor as energias após um longo dia a explorar a cidade ou em reuniões de trabalho, assim como para começar bem o dia.

A pensar no viajante urbano (flashpackers) ou no viajante em negócio, o hotel disponibiliza o pequeno-almoço entre as 06h30 e as 12h00* (o hóspede também pode optar por não usufruir do serviço). Este horário alargado visa dar resposta às diferentes necessidades dos viajantes, que, por vezes, deitam-se mais tarde ou, outras vezes, precisam de se levantar mais cedo.

Mas esqueça o bacon, as salsichas e outros enchidos que a maioria dos hotéis disponibiliza logo pela manhã. Aqui a ementa é mais saudável: há fruta fresca, iogurtes, cereais e sumo de laranja feito na hora (que na verdade é feito por nós), mas também, para quem não resiste a um docinho, há pastéis de nata, bolos de arroz e bolas de berlim, ou nutella para barrar nos croissants, caso não seja adepto dos pães com cereais ou torradas, e claro que não falta café.

Ainda tendo em conta as diferentes dinâmicas dos viajantes, o novo hotel também aposta no conceito grab n’grow, cada vez mais comum nas unidades hoteleiras. Deste modo, o Porto Centro Trindade oferece um serviço de bar e snacks 24 horas por dia.

10 tendências do setor hoteleiro para 2018
10 tendências do setor hoteleiro para 2018
Ver artigo

Para além disto e, talvez por ser eco- friendly, o hotel conta com um serviço de aluguer de bicicletas (Just Move) para quem quer conhecer a cidade de forma saudável e divertida. Tendo em conta a localização do hotel, pode ser uma boa opção.

Com preços a partir dos 60 euros por noite, o Stay Hotel Porto Centro Trindade oferece uma boa relação qualidade - preço.  Os quartos, com camas especialmente desenhadas para si, são espaçosos e estão disponíveis em tipologias one, double e twin.

Ao contrário do pequeno-almoço que é opcional e, por isso, não incluindo no preço do quarto, o hóspede pode contar, sem acréscimos, com as habituais amenities (sempre super úteis para quem viaja de avião apenas com bagagem de mão), acesso gratuito à Internet, televisão por cabo e com o serviço de snack-bar 24 horas por dia.

Nos quartos há sempre um mimo. Para além da cafeteira elétrica e do chá, todos os dias é-nos oferecida uma peça de fruta. Se deixar a peça de fruta para o dia seguir, será reposta por uma nova.

Stay Hotels, uma marca cada vez mais presente no Porto

A funcionar desde junho, o Stay Hotel Porto Centro Trindade é a oitava unidade hoteleira do grupo Stay Hotels e resulta de um investimento de dois milhões de euros.

Através deste investimento, o grupo acredita ter consolidado a sua estratégia de marcar uma forte presença nas cidades do Porto e de Lisboa.

A inauguração deste hotel segue-se a outro marco importante do grupo, concretizado no último dia de maio: a aquisição do negócio do mais antigo hotel da cidade do Porto, o Grande Hotel de Paris. Situado na Rua da Fábrica, em pleno coração da Invicta, este espaço foi inaugurado em 1877, inspirado nos distintos costumes franceses.

Ao longo dos 140 anos de existência, teve como hóspedes habituais alguns dos maiores vultos da cultura portuguesa do final do século XIX, como Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Guerra Junqueiro e Rafael Bordado Pinheiro.

O grupo Stay Hotels, detido a 100% por fundos de Private Equity geridos pela Inter-Risco, tem como objetivo atingir uma rede de cerca de 16 hotéis até 2020, correspondentes a uma capacidade instalada de 1.000 quartos. Até à data, o grupo investiu perto de 11,6 milhões de euros entre aquisições e remodelações.

Nos próximos 18 meses, serão investidos mais cerca de 5,5 milhões de euros na remodelação de unidades existentes, que inclui o Grande Hotel Paris.

*O pequeno-almoço tem o valor de 7 euros

Por: Ana Oliveira


Informações:

Stay hotel Porto Centro Trindade

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.