Inserido no Pinhal de Leiria e a poucos minutos da Nazaré, o Ohai Nazará desafia os seus hóspedes a explorar a natureza que o rodeia.

De piqueniques seguidos de sesta à sombra dos pinheiros-bravos à observação de espécies de fauna e flora, não faltam sugestões para usufruir do pinhal e nem se deixa de lado o famoso Trilho da Antiga Linha do Comboio-de-Lata, em São Pedro de Moel, que atravessa o pinhal e que pode interessar a quem gosta de fazer caminhadas ou BTT.

Na vila da Nazaré, que fica a poucos minutos de carro, pode subir ao Sítio, onde existe uma das mais conhecidas panorâmicas da costa nacional. São 318 metros de rocha a cair a pique até ao mar. Neste alto vai encontrar a pequena Ermida da Memória, o Miradouro do Suberco, o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré e o Baloiço da Ladeira. A partir do Sítio, e numa caminhada por entre o Parque da Pedralva, chega-se à Pederneira, um miradouro natural com vista para a costa da Nazaré.

No mar há mais para ver e experienciar. De entre as formações dunares, a norte da Nazaré, encontra-se a Duna da Aguieira, considerada a maior duna consolidada da Europa. Na praia de São Pedro de Moel, junto ao Farol, é possível praticar pesca desportiva e submarina para a apanha de diversas espécies de peixes, como sargo, robalo, safio e dourada, a par de marisco. A baía de São Martinho do Porto é o último vestígio de um antigo Golfo que, até ao século XVI, se estendia até Alfeizerão e que se abre ao oceano através de uma barra com cerca de 250 metros de largura. Na confluência da Lagoa de Óbidos com o mar, a Foz do Arelho proporciona duas praias para os diferentes veraneantes: a Lagoa de Óbidos perfeito para as crianças devido às águas tranquilas, e para a prática de desportos que usam o vento, como o windsurf ou vela; do outro lado, a praia aberta até ao mar, perfeita para a prática de surf.

Depois pode recuperar as energias no resort.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.