O agente secreto mais famoso do mundo está de volta. Comemorando o seu 25º filme, tão aguardado em 2020, não incluirá apenas um pouco de ação, mas apresentará alguns dos destinos mais espetaculares e notáveis do mundo.

Do pitoresco campo inglês às ruas movimentadas de Istambul, os filmes anteriores de James Bond percorreram locais icónicos no mundo inteiro, tornando este agente um dos viajantes mais frequentes na indústria de agentes secretos.

Quer experimentar um pouco da vida do agente secreto? E que tal uma estadia num dos hotéis que serviram de cenário para os vários filmes da saga?

Canary Riverside Plaza Hotel - Londres, Reino Unido

Em 2012, o agente secreto deu um mergulho na piscina do rooftop do Canary Riverside Plaza Hotel. Com vista para o Rio Tamisa e a cidade de Londres, o Canary Riverside Plaza Hotel oferece quartos elegantes que farão com que qualquer "agente" se sinta em casa durante a sua estada na cidade.

O hotel fica a uma curta caminhada da estação de metro e do Píer Canary Wharf, que oferece ligações para o barco Thames Clipper, que dá acesso às atrações mais populares de Londres.

Para os maiores fãs destes filmes, Londres oferece ainda visitas guiadas com agentes secretos que apresentarão muitos dos outros locais de filmagem da cidade.

Fontainebleau Miami Beach - Miami, EUA

O espião interior que existe em todos nós ganha vida em Miami, já que a cidade foi o cenário de vários filmes desta famosa saga. Para os viajantes que não querem apenas experimentar a magia do cinema por si próprios, mas também querem aproveitar o sol, uma estadia no Fontainebleau Miami Beach é uma obrigação.

Partes da terceira edição da série do agente secreto foram filmadas neste enorme resort à beira-mar, e não é difícil entender o porquê - o resort oferece vistas panorâmicas do oceano e seis piscinas ao ar livre rodeadas por cabanas privadas.

O resort é a estadia ideal para viajantes que gostam de relaxar, mas ao mesmo tempo adoram entretenimento, já que o resort possui a sua própria discoteca, nove restaurantes e um spa.

Os hóspedes podem desfrutar do seu Martini, num dos lounge-bares, enquanto aprecia a vista deslumbrante da praia de Miami.

Grandhotel Pupp - Karlovy Vary, República Checa

Em 2006, o agente secreto jogou Roleta Russa num casino impressionante que na vida real é o Grandhotel Pupp. Localizado no centro histórico de Karlovy Vary, na República Checa, a apenas duas horas de carro de Praga, este hotel tem uma tradição que remonta a 1701.

O hotel oferece quartos e suites, restaurante e spa exclusivo. Os hóspedes podem desfrutar de várias opções de bem-estar, pois o hotel tem piscina, spa de meditação, sauna seca e a vapor e até uma gruta de sal.

Não é nenhuma surpresa que o hotel tenha muitas opções de relaxamento, já que Karlovy Vary também é conhecida como a cidade termal da República Checa.

Não apenas famosa pela sua cena nm filme de espionagem, Karlovy Vary é conhecida pelas suas incríveis fontes termais, que foram descobertas no século XIV. Um destino obrigatório para viajantes que gostam de relaxamento e bem-estar durante as suas viagens para voltar para casa completamente zen.

Gran Hotel Ciudad de México - Cidade do México, México

A cena de abertura da vigésima quarta edição do popular filme do agente secreto começou com o desfile do Dia dos Mortos nas ruas da Cidade do México, onde o agente irreconhecível passeia casualmente pela rua com uma máscara de caveira. Foi no Gran Hotel Ciudad de Mexico onde o agente secreto caminhou, vestindo um smoking dando início à ação.

O hotel apresenta arquitetura histórica e é um ótimo lugar para ficar para aqueles que gostam de explorar a cidade e a cultura local durante a sua viagem, pois está localizado a uma curta caminhada da Catedral Metropolitana e do Palácio Presidencial.

Taj Lake Palace - Udaipur, Índia

Uma estadia no Taj Lake Palace, também conhecido como palácio flutuante, é uma experiência de viagem única. Situado no meio do Lago Pichola, este hotel de luxo foi um dos locais de filmagem do filme do agente secreto nos anos oitenta.

A propriedade foi construída com mármore e apresenta uma arquitetura majestosa. Os hóspedes só podem chegar ao hotel de barco, o que torna a propriedade ainda mais exclusiva. Mas não se preocupe, o centro da cidade está a uma curta distância. Pode facilmente fazer uma viagem de um dia para Udaipur, também conhecida como a "Veneza do Leste", pois a cidade é cercada pelas águas serenas do Lago Pichola.

Após um curto passeio de barco, os viajantes podem explorar toda a bela arquitetura, templos e deliciosa culinária indiana que a cidade tem a oferecer.

GoldenEye - Oracabessa, Jamaica

Bem sob o sol jamaicano é onde esta agora famosa saga de espionagem começou. O escritor original da série de romances de agentes secretos escreveu todos os 14 romances sobre o mundialmente famoso agente secreto na propriedade tropical GoldenEye.

Esta propriedade oferece praias particulares, enseadas escondidas e uma lagoa de água salgada, um refúgio perfeito para viajantes que preferem privacidade enquanto desfrutam de férias relaxantes na praia.

E para os fãs de filmes de sucesso, é um destino obrigatório, já que vários dos filmes também foram filmados na Jamaica.

Fotos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.