Um cão de rua chamado Boji tornou-se um cliente habitual nos autocarros, barcos e linhas de metro de Istambul. O viajante de quatro patas gosta de longas viagens nos transportes públicos e faz cerca de 30 quilómetros por dia. Com pelo castanho, olhos escuros e orelhas caídas, Boji começou a chamar a atenção há cerca de dois meses, quando perceberam que ele sabia muito bem onde ir, em que estação sair e que transporte usar.

As autoridades de Istambul começaram, então, a registar as viagens do animal com um microchip, que mostra que Boji passa por pelo menos 29 estações de metro num dia normal. Boji também já foi encontrado a fazer uma pausa de fim de semana em Adalar (um conjunto de nove ilhas conhecidas como Ilhas dos Príncipes).

Dados recolhidos do microchip o mostram que as linhas históricas de elétrico são as favoritas de Boji, mas ele também é um viajante frequente de metro. Segundo as autoridades, o cão respeita as regras dos transportes públicos e espera os passageiros desembarcarem antes de entrar.

O cão viajante foi batizado pelos funcionários dos transportes e o nome Boji faz referência ao nome da secção do meio da carruagem de metro, onde ele prefere viajar. Boji já tem a sua própria conta no Instagram e soma mais de 30 mil seguidores que acompanham as suas aventuras pelos transportes da cidade.