Quando um cliente pediu um projeto para um resort que incluía um zoológico, em Wuchuan, na província de Guangdong, no sul da China, Bill Bensley, conhecido como "Willy Wonka do design de hotéis", decidiu inverter a ideia e "enjaular" os humanos e deixar os animais exóticos e em perigo viverem livremente.

O zoológico humano chama-se WorldWild e é um projeto de oito anos que consistirá em vários hotéis de luxo. A primeira fase do projeto será inaugurada em 2023. As "jaulas para humanos" serão, na verdade, 2.400 quartos de hotel luxuosos.

No exterior, vários animais selvagens e exóticos - resgatados de zoológicos de toda a China - andarão soltos. A ideia é tentar criar habitats parecidos com vários espaços que existem na natureza, como florestas asiáticas, a savana australiana e a africana, para que os animais se sintam "em casa". Os animais terão uma área de 2 mil hectares de terra disponível, junto ao zoológico humano. É provável que os animais tenham sido maltratados anteriormente e cheguem ao WorldWild "bastante afetados emocionalmente", mas a ideia do projeto é que as pessoas os vejam a serem reabilitados

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.