A Malásia entrou diretamente nos nossos corações, a multiplicidade de destinos faz-nos pensar que mudamos várias vezes de país tal é a sua diferença e riqueza cultural, depois de explorarmos Malaca, a sua tradição e herança cultural e gastronómica, rumámos à Desaru Coast para uns dias de relax total.
Desaru Coast é um destino de praia no distrito de Kota Tinggi, Johor, já perto da fronteira com Singapura. Uma joia onde podemos encontrar alguns dos melhores resorts do país, uma praia intocada, parques de diversões e campos de golf de qualidade mundial.
Nesta latitude a nossa escolha foi o fantástico e surpreendente Resort Anantara Desaru Coast, um oásis de tranquilidade, requinte e saber receber que nos conquistou desde o primeiro segundo.
Chegar ao Anantara Desaru Coast, realizar o check-in num local onde conseguimos ver todo o resort mostra-nos de imediato que estamos num local especial. A arquitetura, o luxuriante verde dos jardins e as piscinas de borda infinita que nos guiam até ao mar fazem-nos acreditar que aqui vamos ser muito felizes.
Este é o primeiro Anantara na Malásia, um refúgio de luxo inspirado numa tradicional vila de pescadores, composto por 111 unidades de alojamento, 90 quartos decorados com bom gosto em edifícios baixos com vista para os jardins, a lagoa e o oceano. Treze vilas luxuosas de dois andares, com um e dois quartos e localizados à volta da lagoa.
O projeto teve como inspiração as tradicionais casas kampung que são construídas para se adequar ao clima tropical da Malásia, com janelas do chão ao teto, painéis inclinados de madeira entalhada, persianas e aberturas de ventilação sob o telhado e portas abertas que permitem o fluxo de ar natural para ventilar e refrescar o interior.
As Beach Residences de três e quatro quartos oferecem áreas amplas e modernas com piscina privativa. Algumas das Beach Residences têm acesso direto à praia.
A viagem gastronómica
A experiência gastronómica é rica, diversificada e de altíssima qualidade, o Restaurante “Turmeric” oferece-nos os sabores de fusão entre a Malásia e a Tailândia. Foi por aqui que começaram os nossos dias com um dos melhores pequenos almoços e sempre. Está aberto para almoços a la carte de jantares sumptuosos em estilo buffet que nós adorámos.
“Sea, Fire, Salt” é o paraíso dos grelhados em carvão, dos melhores mariscos até aos cortes de carne premium, todos eles grelhados na perfeição e disponibilizados num local idílico e literalmente em cima da praia. Uma lista de sais caseiros de todo o mundo e a extensa lista de vinhos orgânicos fazem este espaço ainda mais especial.
O resort tem ainda mais quatro espaços de bar /snack bar em locais estratégicos, desde um ponto de observação, à praia, passando pelo instagramável lobby.
Relax e welness
O premiado Spa Anantara marca o espaço com as suas massagens de assinatura, e programas especiais como a produção artesanal de exfoliantes e outros produtos utilizados no nosso bem-estar e equilíbrio.
As piscinas localizadas centralmente no resort fizeram os nossos dias ainda mais relaxantes, são bem dimensionadas para o número de hóspedes, um serviço irrepreensível e um design arrebatador. Os miúdos adoraram as bicicletas e nós os longos passeios, a observação de aves e as aulas de cozinha.
Um destaque especial para o cinema ao ar livre, um “must have” do resort que conquista pequenos e graúdos.
O serviço e o staff
O serviço é irrepreensível, uma espécie de fusão entre o melhor da Malásia e Tailândia, aquele saber receber que nos aquece o coração e a alma desde o primeiro segundo.
Por aqui prima a atenção ao detalhe, seja ao nível dos alojamentos onde as amenities de luxo, o algodão orgânico de alta qualidade, as banheiras de grandes dimensões e as varandas são bom exemplo, passando pela gastronomia que prima pela qualidade e respeito pelos ingredientes locais e todo o staff, parece uma orquestra onde cada um sabe o seu espaço e papel neste teatro de prazer e relaxamento.
Comentários