É uma paisagem estranha. Singular. Concentração de seixos em montes, nas encostas da serra, no meio de um olival... Por todo o lado pedras arredondadas, brancas, rosadas, cinzentas e muitas delas com mais de um palmo de comprimento.
Junho é sinónimo de Santos Populares e as ruas enchem-se de vida, cor e muita diversão. Em honra de Santo António, santo padroeiro de Lisboa, São João do Porto e São Pedro, as ruas enchem-se de animação. Conheça o que os recantos mais típicos destas cidades têm para oferecer, além das noites mais ag
O parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha acolhe mais uma edição da Feira do Tejo a partir de 9 de Junho. Um programa de cinco dias com muito para oferecer aos locais e visitantes de todas as idades.
Durante três dias, a vila vai dar a conhecer o que de melhor tem para oferecer no domínio gastronómico numa feira que reúne as várias freguesias do concelho e conta ainda com animação de grupos locais.
É fascinante a história da Casa Marrocos que está em frente das ruínas romanas. Foi mandada construir pelo último morgado de Idanha-a-Velha, em meados do século passado, e nunca chegou a ser concluída. As obras vão, agora, ser retomadas para abrir a Casa ao turismo da região.
Um deles é uma lenda. Terá sido aqui que Viriato se refugiou dos romanos, dando sequência ao seu lema: se não podemos vencê-los pela força, vencê-los-emos pela astúcia. Não há qualquer evidência de que o herói lusitano tenha estado em Cabanas, mas ficou no brasão da vila e o lema foi adotado pelo po
Os da Meimoa dizem que a terra deles é a Princesa da Cova da Beira. Talvez tenham razão para isso. Protegida pela Serra da Malcata e com terrenos férteis, não admira que o local tenha sido habitado por várias civilizações e que o legado cultural seja tema de investigação de várias pessoas daqui, com
Pena é a maior das aldeias de xisto desta zona da serra da Lousã, no concelho de Góis. É também uma das que está mais isolada e com casas de xisto muito bem preservadas.
A partir deste sábado, 3 de Junho, o comboio histórico do Douro reinicia as viagens entre a Régua e o Tua revelando um património histórico e paisagístico que se vem apurando ao longo do tempo.
Os jacarandás de Lisboa começam a florir em meados de Maio. A cidade enche-se de flores azuis e roxas, primeiro nas copas das árvores, depois pela calçada portuguesa. O cenário repete-se todos os anos, mas lisboetas e turistas estão cada vez mais atentos.
Pousamos os relógios, desligamos os telemóveis, a tv, apesar de fisicamente presente, nem à corrente foi ligada. Foi tempo de guardar as vacas, pastar as ovelhas, apanhar limões e dar mergulhos, com direito a pirolitos. Foi tempo nu de horas, minutos e ponteiros controladores. Foi Tempo nosso, em fa
Os habitantes da aldeia de Vila do Touro não são bons a fazer marketing. Por três vezes perguntei onde ficava o castelo, e a resposta foi sempre a mesma: aqui não há castelo. Há umas muralhas que ficam ali, no alto. Descubra a história desta aldeia que fica a 10 Km do Sabugal.
O verão está quase a chegar e está na altura de começar a pensar qual vai ser a sua praia de eleição. Já pensou em mudar de ares? Destinos fantásticos não faltam em Portugal. Fique a conhecer as 10 praias em crescimento nas preferências dos viajantes, de acordo com o trivago. Descubra tudo na galeri
Debruçamos olhar e peito sobre Melgaço. Ainda trazemos nos cabelos os ventos mistrais das suas colinas e as mãos enrugadas pelas águas dos rios que o atravessam, mas nada disto nos tolda a certeza de que não é de sarroncos que se faz a gente melgacense, como contam aos mais pequenos na hora do caldo
As Obras do Fidalgo, em Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses), vão ser o cenário do primeiro concerto de Salvador Sobral depois de vitória no Festival Eurovisão da Canção. O concerto está marcado para este sábado, 20 de maio.
Admirar o garrano, espécie de cavalo selvagem, nativo do norte de Portugal a correr de forma livre no Parque Nacional da Peneda Gerês ou viver de forma intensa a adrenalina proporcionada pelas atividades que têm lugar no Rio Minho fazem parte de um extenso programa que o Município de Melgaço têm à d
Que um dos maiores prazeres passa por viajar não há dúvidas. Mas porquê ir para o exterior quando Portugal tem tanto a oferecer? Deixe-se maravilhar pelos mais belos sítios do nosso país e não deixe de conhecer todos os seus recantos. Conheça alguns a seguir.
O Algarve continua na moda - se é que alguma vez deixou de estar - e nas páginas das revistas mais conceituadas. Desta vez é a National Geographic a destacar a região mais a sul do país.
Hoje em dia, a Batalha é uma pequena localidade a 14 km de Leiria (no centro de Portugal). Mas o seu nome não engana. Ali travou-se uma das principais batalhas da História de Portugal.
De Sesimbra aos Açores, passando pelo Alentejo e Algarve, Portugal ainda consegue manter as suas belas praias bem escondidas. Descubra e desfrute delas bem longe das multidões.
Portugal é um país com uma riqueza enorme de monumentos e sítios históricos, muitos deles classificados como Património Mundial. Mas quais são os locais que recebem mais visitantes todos os anos? Conheça a seguir, de acordo com os números de 2016.