No magnífico espaço nas margens do Tejo, um programa para toda a família vai colorir o amplo manto verde com animação de rua, teatro, dança, música, folclore, marchas populares, pirotecnia, desporto, insufláveis e exposições.

Nos destaques musicais, cabe aos Moonshiners abrir o cartaz no dia 9, seguindo-se os Amor Electro, Arregaita & Convidados, Ana Laíns e a Orquestra Ligeira do Exército nos dias seguintes.

Mas atividades e animação tão distintas como danças de salão e karaté, canoagem e balão de ar quente suspenso, visita guiada às esculturas do parque (que inclui obras de artistas como Joana Vasconcelos, José Pedro Croft e Pedro Cabrita Reis, entre outros) ou um passeio fotográfico são apenas alguns exemplos dum extenso programa que abrange ainda outros espaços da vila.

Um pretexto para uma escapadinha neste Junho festivo e ficar a conhecer ou revisitar o parque que em 2007 recebeu o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista, na categoria Espaços Exteriores de Uso Público, e que desde 2012 acolhe o Parque de Escultura Contemporânea Almourol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.