1. Alfama
Um bairro onde se perde pelos becos, e se guia pelas casas típicas coloridas com as roupas penduradas nas janelas, Alfama é a verdadeira alma de Lisboa e o coração das festividades anuais dos santos populares.

Próximo de vários pontos de interesse com um vasto património histórico e arquitetónico, não deixe de contemplar a vista excepcional da cidade pelas muralhas e torres do Castelo de São Jorge. Depois de um longo passeio pelas suas ruas e redondezas, nada melhor que fazer uma paragem no Tejo Bar, a conversão de uma antiga moradia num ponto de encontro com pessoas de diferentes nacionalidades e música ao vivo.

Se andar a pé já se torna cansativo, então apanhe o elétrico 28, conhecido como o elétrico turístico, onde o leva a passear pela Baixa de Lisboa, Chiado e Bairro Alto.

2. Mouraria
Conhecido como o berço do Fado, o bairro da Mouraria é um bairro requalificado e que atrai imensos curiosos pela sua conhecida mini “Chinatown”, repleta de imigrantes da China e Bangladesh.

Nesta altura do ano, além de balões e manjericos nos pequenos largos, se for amante de gastronomia, não pode deixar de desfrutar da comida servida de vários cantos do mundo nos quiosques no Largo do Martim Moniz. Sendo uma zona que se mantém viva pela tradição, pelas suas ruas estreitas encontrará a curiosa “casa medieval”, uma das mais antigas de Lisboa, nas traseiras do pequeno Largo da Achada.

Para terminar o dia, deixe-se deslumbrar com o belo pôr-do-sol com vista panorâmica sobre o Tejo através de um dos miradouros menos conhecidos, o Miradouro do Monte Agudo.

3. Porto
Eleito como Melhor Destino Europeu 2017, o Porto é um lugar verdadeiramente de encantar. Vários são os locais a visitar. Uma viagem a esta cidade tem como paragens obrigatórias a Ribeira e a Ponte da Arrábida vista do Cais de Gaia, onde pode desfrutar de uma bela francesinha num restaurante típico ou apreciar um fino numa esplanada.

Na noite de São João, conhecida como a noite mais longa do ano, não deixe escapar, em pleno rio Douro, além do típico fogo-de-artifício, o lançamento dos coloridos balões de ar quente. Quem sabe a sua noite não acaba junto à praia para ver nascer o sol ou para um banho matinal como manda a tradição.

4. Porto de Mós – Leiria
Uma vila portuguesa em Leiria, que além de reunir a sua população na tradição de São Pedro, alberga belezas naturais e singulares que encanta qualquer visitante. Desde parques verdes que agrupam parque de merendas, passeios pedonais onde poderá repousar e repor energias com uma envolvente fantástica a uma vertente mais de lazer, onde pode aproveitar os dias quentes no Parque Aquático “Aquagruta” em Mira de Aire.

A saída das Grutas de Mira de Aire, uma das sete maravilhas de Portugal, tem como pano de fundo a Serra de Aire onde se respira natureza. Em comunhão com a história e natureza é de realçar o seu castelo de traça palaciana, a Igreja de S. Pedro e a Calçada Romana do Alqueidão da Serra que, aliados à boa gastronomia local, tornam Porto de Mós um destino justificado para uma visita.

As sugestões acima são da momondo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.