Nem só do litoral vive o verão português. No interior do país há doces tentações à sua espera. Descubra as melhores praias fluviais do país que ainda o vão fazer mudar de rota.
Uma enseada escondida que se abre entre as falésias e nos transporta para um pequeno paraíso. As águas são transparentes e límpidas, num fundo do mar cheio de vida. Há também grutas por explorar, para quem quiser fazer um passeio de barco.
Águas espetaculares, bonitas formações rochosas e quilómetros de areia amarela: estes são os ingredientes necessários para um cenário romântico. Só falta convidar a pessoa certa.
Podem não ter água tão quente quanto as praias do sul do país, mas em beleza não lhes ficam nada atrás. Se vive no norte de Portugal ou se está a planear uma escapadinha a esta zona do país, veja quais são os nossos conselhos para não se perder durante o verão.
Entre montes verdejantes, paisagens de perder a respiração, castelos e palácios de tempos imemoriais, no interior de Portugal há também praias fluviais perfeitas para relaxar. Tudo longe da confusão das típicas praias costeiras.
A região Centro está cheia de praias para explorar e muitas têm longos areais, ideais para evitar multidões. Se procura um passeio diferente para este verão, conheça as sugestões a seguir.
Portugal é um país privilegiado no que toca a praias. Há muitas para descobrir tanto no continente como nas ilhas. Se anda à procura de inspiração, conheça estas sugestões da momondo de praias para explorar neste verão.
Com vastos quilómetros de praia no litoral, há ainda muitos tesouros para descobrir no interior. Estas são algumas das melhores praias fluviais para desfrutar do verão.
Uma praia de águas cristalinas tem o poder de atrair a nossa visão e aumentar o desejo de um mergulho refrescante. E não é preciso ir para as Caraíbas para encontrar águas assim.
Ouvir o termo “Praia da Califórnia” e pensar em Sesimbra pode não ser a primeira associação a surgir na nossa mente, que mais rapidamente irá buscar as referências à "Golden Coast" americana. Contudo, esta praia da Califórnia é aqui bem mais perto e mais nossa.
É conhecida por dois nomes: Vale das Éguas ou Zona de Lazer da Ínsua. É uma das praias fluviais mais bonitas desta zona do concelho de Sabugal que tiram partido do rio Côa. Além da beleza entramos num universo marcadamente rural.
A norte de Sintra, perto da vila de Magoito, fica a bonita Praia do Magoito. É um lugar onde enormes arribas erguem-se imponentes direcionando o nosso olhar ao longo da costa até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental.
Verão rima com praia e crianças a brincar na areia. No entanto, nem todas as praias são ideais para levar os mais novos. Para garantir que corre tudo bem e que pode desfrutar de dias tranquilos e relaxados, opte por uma destas praias de norte a sul do país.
A Praia Fluvial da Peneda localiza-se na vila de Góis, no distrito de Coimbra. Encontra-se situada nas margens do Rio Ceira, entre a Serra do Açor e a Serra da Lousã, numa área de beleza sem igual.
Ao lado de Porto Covo, na costa alentejana, encontra-se a Praia da Ilha do Pessegueiro. Um paraíso a pouco mais de duas horas de Lisboa onde, mesmo na época alta, podemos estender a toalha a vários metros de distância do vizinho.
É verdade, o Algarve está cheio de praias maravilhosas. Não é preciso ninguém nos dizer porque há décadas que conhecemos a fama das belas praias algarvias.
Verão é sinónimo de toalha estendida na areia e mergulhos no mar. Os dias passados na praia tornam-se cada vez mais uma realidade, mas quais são as praias mais bonitas onde o pode fazer?
Próximo de Salvaterra de Magos, o rio Tejo oferece uma amena praia fluvial. A Praia Doce é um recanto com uma ilha a proteger os banhistas e as aves que também tiram partido do refúgio natural.
Chegar na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros é como descobrir um tesouro embrulhado em árvores verdes e escondido entre grandes rochas de granito. A recompensa para a alma e para o corpo, nos dias quentes de verão, é um mergulho na límpida piscina natural que recebe os visitantes.