Tem tudo para dar certo. Habitualmente a água é fresca, uma bonita envolvente natural e muito espaço para relaxar. Na área ajardinada ou no areal. Um conjunto de atributos que nos ajuda a usufruir de uma tarde agradável com amigos ou família.
Na praia de São Lourenço, em Santa Maria, tomamos banho na baía e deslumbramo-nos com a beleza que nos rodeia. A temperatura da água é agradável, a praia é uma piscina natural, mas o que mais nos retém é o encanto da área envolvente.
As 50 melhores praias de Portugal, de norte a sul, passando pelas ilhas, neste guia definitivo para o verão de 2024. Ainda vai a tempo de conhecer algumas destas praias espetaculares.
A praia fluvial do Poço de Corga tem um magnífico enquadramento natural, rodeada de silêncio e de uma ampla zona verde. Fica numa zona com reduzida intervenção turística na serra da Lousã, a caminho do Coentral e, ao alto da encosta, a Santo António da Neve.
Um oásis na "terra quente" transmontana. Na praia fluvial da Congida refrescamo-nos no rio Douro, descansamos à sombra num relvado, descobrimos de barco o rio e podemos saborear peixes do rio. E a água não é fria e é calma. Temos tudo.
Nos dias de calor intenso de verão, a praia fluvial de Fróia é um oásis nesta zona de Proença-a-Nova. Num ambiente quente e seco, típico do interior de Portugal continental, saltar para a água da ribeira é absolutamente refrescante. Mergulhei a meio da tarde e “um novo dia” começou.
A região Centro está cheia de praias para explorar e muitas têm longos areais, ideais para evitar multidões. Se procura um passeio diferente para este verão, conheça as sugestões a seguir.
Próximo de Salvaterra de Magos, o rio Tejo oferece uma amena praia fluvial. A Praia Doce é um recanto com uma ilha a proteger os banhistas e as aves que também tiram partido do refúgio natural.
Uma praia de águas cristalinas tem o poder de atrair a nossa visão e aumentar o desejo de um mergulho refrescante. E não é preciso ir para as Caraíbas para encontrar águas assim.
A norte de Sintra, perto da vila de Magoito, fica a bonita Praia do Magoito. É um lugar onde enormes arribas erguem-se imponentes direcionando o nosso olhar ao longo da costa até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental.
Em muitas regiões do interior de Portugal, uma boa opção para refrescar é um mergulho numa praia fluvial. Em viagem é sedutor dar um mergulho ou, no mínimo, molhar os pés. Aqui estão mais de 20 sugestões.
O Algar de Benagil, ou Gruta de Benagil, é inegavelmente um dos marcos naturais mais impressionantes de Portugal. Esta gruta, que esconde uma praia de areias douradas e águas azuis, iluminada pelo sol por uma espécie de claraboia no teto, é absolutamente maravilhosa.
Chegar na praia fluvial de Lapa dos Dinheiros é como descobrir um tesouro embrulhado em árvores verdes e escondido entre grandes rochas de granito. A recompensa para a alma e para o corpo, nos dias quentes de verão, é um mergulho na límpida piscina natural que recebe os visitantes.
Gostam de areais longos de areia preta e pores de sol de deixar o queixo caído? Então, a praia de Santa Bárbara tem de ser a vossa primeira escolha na ilha de São Miguel, Açores.
Nem só do litoral vive o verão português. No interior do país há doces tentações à sua espera. Descubra as melhores praias fluviais do país que ainda o vão fazer mudar de rota.