Os fãs da série “Sexo e a Cidade” e da sofisticada cronista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) podem percorrer os cenários do enredo em Nova Iorque. Por menos de 30 dólares, é possível dar uma vista de olhos à fachada do prédio onde morava Carrie, situada em West Village, comer ‘cupcakes’ na famosa pastelaria ou conhecer a espetacular galeria de arte da qual Charlotte (Kristin Davis) era a diretora antes de se casar.

Se não chegar, há ainda a hipótese de visitar vários restaurantes que estão na moda na cidade, nos quais não é fácil arranjar mesa, e experimentar um ‘cosmopolitan’, o cocktail preferido das meninas. E, agora, ainda é possível conhecer cenários que apenas apareceram nos filmes, como o restaurante Buddakan, onde a cronista e Mr. Big (Chris Noth) comemoraram o noivado depois de tantas reconciliações e separações.

Na cidade que nunca dorme, há visitas guiadas que duram 3h30m aos locais mais emblemáticos da produção da HBO que esteve no ar durante vários anos e ganhou todos os prémios que havia para ganhar.

Se é uma delas e quer sentir-se como as personagens, durante um dia, entre no autocarro que sai da Pulitzer Fountain (lado oeste da 5ª Avenida, entre a rua 58 e 59, mesmo ao pé de uma das entradas superiores do Central Park). Custa 45 dólares e pode comprar os bilhetes através deste site: https://www.ticmate.pt/

Locais emblemáticos da série

-Restaurante Buddakan

Este restaurante localizado na 9th avenue é sexy, escuro e tem um ambiente dramático. Este é o restaurante Asiático que aparece no filme e onde decorre o jantar de ensaio de casamento de Carrie e Big.

-Padaria Magnolia Bakery

A famosa é conhecida pelos seus magníficos cupcakes. Poderá lembrar-se da Magnolia Bakery do episódio onde a Carrie e Miranda devoram um cupcake e discutem a paixão de Carrie pelo seu namorado Aiden.

-Bar Onieal

Este famoso bar é um local conhecido por um nome diferente. Aqui poderá desfrutar de um Cosmopolitan, num bar que era frequentado por Aiden e Steve.

-The Pleasue Chest

O The Pleasure Chest é conhecido pelo fãs da série Sexo e a Cidade como o local onde Charlotte comprou o seu coelho.

Outras excursões cinematográficas:

-Visita “Os Sopranos”

Para conhecer melhor os locais onde se desenrolaram as peripécias do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini) foi criada uma visita de quatro horas que vai de Manhattan a Nova Jérsia. No final, pode comer-se no restaurante que aparece no episódio final e aprender alguns termos próprios da mafia. Custa 49 dólares

-Visita “Gossip Girl”

Os fãs da conhecida série em que adolescentes da alta sociedade americana são os protagonistas também já têm uma visita guiada aos 40 locais onde é gravada a produção que tem Blake Lively como protagonista. Os guias são atores de Nova Iorque que conhecem bem o meio e contam muitas histórias dos atores que compõem o elenco. Custa 46 dólares

-Nova Iorque em televisão e filmes

Os melhores e mais emblemáticos cenários de televisão e cinema estão reunidos neste passeio. Pode ver-se o prédio de apartamentos dos amigos de “Friends”, o quartel de bombeiros de “Ghostbusters” e comer uma fatia de pizza no local onde foram filmadas cenas de “Men In Black”. Custa 41 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.