Estes destinos proporcionam-lhe uns dias de férias com menos turistas, preços mais reduzidos e temperaturas amenas que lhe permitem ainda usufruir de uns dias de praia.

Hvar, Croácia

É a quarta maior das ilhas da Croácia e uma das suas ilhas mais ensolaradas, recebendo quase 2.800 horas de sol por ano. Os principais resorts são Hvar Town, Stari Grad, Vrboska, Jelsa e Sucuraj. Os destaques da cidade portuária de Hvar incluem as suas muralhas do século XIII, uma fortaleza no topo da colina e uma praça principal assente na Catedral de Hvar, da era renascentista.

A ilha possui também praias, como Dubovica, e campos de lavanda. O Festival de Verão anual de Hvar acontece até 28 de setembro, oferecendo aos visitantes um vislumbre da herança musical da Croácia em vários locais históricos, incluindo o recentemente renovado Teatro de Hvar, um dos locais mais antigos da Europa.

Barcelona, Espanha

Uma das cidades mais populares de Espanha, em setembro tem menos turistas e uma das suas maiores festas ocorre este mês. La Merce, de 20 a 24 de setembro, é uma celebração em homenagem à Virgem Maria com uma história que data da Idade Média. Pode esperar concertos, desfiles, dança, fogos de artifício, exposições em museus e festas.

Nesta altura do ano, a praia ainda oferece o clima ideal para tomar banhos de sol e dar uns bons mergulhos. A arquitetura é outro dos highlights da cidade, por isso não deixe de visitar a Sagrada Família, a Casa Batllo e a Casa Mila para apreciar os seus projetos exclusivos. Não perca a oportunidade de visitar o mercado Boqueria, pelos seus produtos frescos locais, e é também um bom spot para um almoço descontraído.

Santorini, Grécia

Durante o verão, a ilha recebe milhares de turistas mas em setembro a maior parte regressa a casa e o clima continua ótimo. Santorini e as suas ilhas vizinhas foram formadas por uma erupção vulcânica, e o vulcão criou impressionantes falésias, praias e o solo que dá sabor aos seus vinhos.

Uma das formas mais populares de explorar a costa de Santorini é através de passeios de barco, que ganham um toque especial se forem feitos ao pôr do sol. Durante o mês de setembro, não pode perder o Festival Gastronómico organizado pelos hotéis da cadeia Andronis, que conta com a participação de Chefs internacionais.

Para relaxar, encontra o maior Spa de Santorini no novo Andronis Concept, com os seus terraços privativos, piscinas infinitas e programas de bem-estar personalizados.

Sicília, Itália

Se sempre quis visitar a Sicília, esta poderá ser uma das melhores alturas do ano já que a maior parte dos turistas já regressaram a casa. As temperaturas podem não ser tão elevadas, mas amenas o suficiente para usufruir das praias. Vários festivais gastronómicos ocorrem neste mês, uma oportunidade para saborear os produtos e pratos locais.

Não perca ainda uma visita ao teatro grego de Taormina e a a Rota dos Castelos de Etna, um itinerário de história, arte, belezas naturais e tradições. A sua principal atração são os dez castelos ao redor do Monte Etna, o vulcão mais alto da Europa.

Polinésia Francesa

A chuva não aparece até novembro e o clima permanece agradável até setembro. Cada ilha tem características próprias, por isso escolha a que se aproxima mais das suas preferências para umas férias. É possível ainda, em setembro, avistar baleias. Em Moorea tem mais probabilidades de ver estes mamíferos. Bora Bora é famosa como destino de lua de mel. Seja qual for a escolha, a Polinésia Francesa oferece praias paradisíacas e mar azul turquesa, para relaxar ao máximo e apanhar banhos de sol.

Aruba, Caraíbas

A melhor altura para visitar Aruba é entre abril e novembro, por isso setembro é ainda uma boa escolha para umas férias por aqui. Principalmente, se o objetivo é relaxar e apreciar as vistas. Nesta altura do ano pode encontrar um resort de luxo a um bom preço. Aproveite as praias e todo o ambiente das Caraíbas, assim como as suas belezas naturais e vários desportos aquáticos que a ilha oferece.

A Eagle Beach, reconhecida pela Tripadvisor por ser uma das melhores praias do mundo, é uma das mais visitadas da ilha. E é no Parque Nacional Arikok que encontra as Fontein Caves e uma piscina natural.

Singapura

A melhor altura para visitar Singapura é entre setembro e abril. Marina Bay, Universal Studios, Ilha Sentosa, China Town, Jardim Botânico, Jardim das Orquídeas, Ponte Helix, Memorial da Guerra Civil são alguns dos spots que deverá visitar. Também pode fazer passeios de cruzeiro, saborear a gastronomia local e conhecer a sua arte e cultura.

Algarve, Portugal

Depois dos meses de julho e agosto, quando a maioria dos portugueses ruma à região do Algarve para umas merecidas férias, setembro é ainda uma ótima altura para desfrutar do sul de Portugal. Ao longo de cerca de 200 quilómetros, a costa algarvia tem praias para todos os gostos, desde extensos areais, praias rochosas, praias fluviais, enseadas...

Entre Odeceixe e Vila Real de Santo António, toda a faixa litoral desfruta de um microclima de características mediterrânicas e com temperaturas que permanecem amenas durante esta altura do ano. Aproveite também as feiras e as festas que continuam a decorrer no mês de setembro.

Para umas férias ou escapadinha no País, veja estes hotéis ideais para famílias:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.