Numa viagem alucinante ao longo de 7 km entre Centro da cidade de Zhangjiajie até o pico, no Jardim Suspenso, no maior teleférico entre montanhas altas do mundo é possível desfrutar da vista sobre os principais atrativos da montanha.

Quem prefere evitar o longo trajeto de teleférico, podem fazer a viagem de autocarro através da Estrada do Céu, uma estrada apertada com 99 curvas -pois 9 é o número que simboliza a fronteira entre o humano e o divino – que se estende por 11 km, ao longo da montanha.

Tianmen
créditos: Wikimedia Commons

No cimo da montanha encontramos a Porta do céu, um arco natural a 131 metros de altura, bem no final da longa escadaria de 999 degraus, conhecida como Stairway to Heaven.

A montanha era um lugar comum até ao século III, quando um lado do penhasco caiu, criando o arco conhecido como portal para o céu. A crença de que a criação do arco da montanha é um mistério divino fortalece a reputação de Tianmen como montanha sagrada.

A montanha de Tianmen tornou-se conhecida mundialmente depois que um grupo de pilotos decidiram cruzar o seu arco de avião, em 1999, para entrar no Livro do Guinness, como primeiro avião a atravessar uma montanha.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.