O acesso a este complexo palaciano esteve proibido por mais de 500 anos. Apenas o imperador, a sua família e funcionários pessoais estavam autorizados a entrar. Tudo isto conferia uma aura de sigilo e exclusividade à Cidade Proibida que hoje já não existe. Agora qualquer comum mortal pode aceder ao
O lago Quarto-Crescente é um alimentado por uma nascente no deserto do Taklamakan, na China, e um templo budista descansa nas suas margens verdejantes. Um contraste que apenas o deserto chinês nos conseguiu mostrar. Ao fundo, a cidade oásis de Dunhuang.
A barragem das três gargantas é um projecto gigantesco e a maior obra de engenharia chinesa desde a construção da Grande Muralha. A barragem tem tanto de megalómano como de controverso: mais de 2 km de comprimento, 180 m de altura e o maior sistema de eclusas do mundo.
Chama-se Maiji Shan, a ”Montanha da Meda de Milho“, e fica a 45 km de Tian Shui. Este é um dos principais locais para se apreciar esculturas budistas na China, e no mundo, e provavelmente aquele com o enquadramento mais espectacular. Deixe-se encantar por este local que tem tanto de misterioso como
No Parque Florestal de Zhangjiajie, no centro da China, o elevador externo mais alto do mundo (326 metros) oferece uma vista deslumbrante das paisagens misteriosas que inspiraram o filme "Avatar", de James Cameron.
Parecem saídas de um conto fantástico, mas existem e podem ser visitadas. Curioso? Descubra mais sobre as encantadoras casas de Tulou, no condado de Nanjing, Província de Fujian, China.
Festivais de música e dança, jantares ao ar livre, compras e passeios pelos sítios turísticos. Quem vê agora estas imagens de Wuhan quase que se esquece do aparecimento dos primeiros casos - que rapidamente escalaram - de uma doença ainda desconhecida, em dezembro de 2019.
Considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China não precisa de muitas apresentações para ser reconhecida. Uma imagem basta para que seja identificada.
Castelos de gelo, esculturas de neve e muitos de bonecos de neve. Sejam bem-vindos ao Festival Internacional de Esculturas de Gelo de Harbin, um evento que, por si só, merece uma viagem até à China.
Estão em curso obras de restauro de um dos monumentos mais famosos do mundo. O objetivo passa pela utilização de métodos tradicionais de forma a preservar e conservar a atração turística mais famosa da China.
O calendário tradicional chinês é lunissolar, pelo que o primeiro dia do ano começa geralmente entre o dia 21 de Janeiro e 20 de Fevereiro. Por regra, inicia com a segunda lua nova depois do solstício de inverno, sendo conhecido como Festival da Primavera. Esta é a maior festa na China, a festa da f
Castelos de gelo, esculturas de neve e muitos de bonecos de neve. Sejam bem-vindos ao Festival Internacional de Esculturas de Gelo de Harbin, um evento que, por si só, merece uma viagem até à China.
Num país com mais bilionários do que nos Estados Unidos, a equitação está a conquistar cada vez mais adeptos nos últimos anos. É vista como uma forma de os mais abastados mostrarem distinção e requinte.
A central de energia solar tem 100 hectares e a sua forma peculiar pode ser distinguida das alturas. Espera-se que possa levar energia a mais de 10 mil residências por ano.
“Taklamakan” quer dizer “entrar; não sair”. E se todos os impérios nascem e morrem, as rotas comerciais também e com a mesma naturalidade com que surgiram algumas das maiores cidades da terra, também desapareceram. Jiaohe e Gaochang são cidades que cujas ruínas apareceram depois de (re)descobertas p
Foi inaugurada nesta terça-feira a maior ponte marítima do mundo que liga Hong Kong, Macau e China continental. A enorme estrutura, de 55 quilómetros, inclui a ponte sobre o delta do Rio das Pérolas e um túnel submarino.
Uma enorme ponte que liga Hong Kong, Macau e China continental será aberta à circulação na quarta-feira, 24 de outubro, anunciou esta sexta-feira o ministro dos Transportes de Hong Kong, Frank Chan.