Entrámos no cruzeiro do MSC World Europa, no Golfo Pérsico, no Dubai. Seguimos para Abu Dhabi, onde é imperdível uma visita à Grande Mesquita Sheikh Zayed. É a maior mesquita do país e tem capacidade para mais de 40.000 pessoas. É uma obra-prima da arquitetura moderna islâmica - tem um conjunto de detalhes que vale a pena descobrir.
Outro destino cultural obrigatório é o Louvre de Abu Dhabi. Inaugurado em 2017, destaca-se pelo edifício desenhado pelo arquiteto francês Jean Nouvel. O olhar fixa-se no magnífica cúpula, inspirada nas folhas de palmeiras dos oásis dos Emirados Árabes Unidos, sobrepostas. Permite a entrada de luz e parece flutuar sobre as galerias. As entradas de água, em redor, proporcionam interessantes jogos de reflexos.
Acolhe uma coleção universal, disposta de forma cronológica. Torna-se única pelo paralelismo com a arte do mundo árabe, menos conhecida dos turistas ocidentais.
Se o propósito é lazer, vai encontrar os famosos parques de diversão da Yas Island. Escolhemos o Ferrari World, colado ao conhecido Circuito de Yas Marina.
No dia seguinte à visita a Abu Dhabi, acordámos na ilha de Sir Yani Bas, para desfrutar de um dia de praia. Os passageiros têm as espreguiçadeiras com chapéus na praia à disposição e podem usufruir do serviço de buffet e bebidas nos bares, como se estivessem no navio.
Comentários