As pessoas geralmente viajam para fugir do frio e da chuva e procuram destinos com sol e praia. No entanto, qualquer plano de férias pode ser parcialmente destruído no caso de começar a chover intensamente.

Mas quais são as cidades onde é mais provável chover? A Neomam Studios, em nome da Budget Direct, usou dados climáticos para contar o número de dias chuvosos por ano (com pelo menos 1 mm de chuva ou neve) para 64.429 cidades ao redor do mundo.

A Budget Direct usou dados climáticos para recolher o número de dias chuvosos de 64.429 cidades em todo o mundo, sendo que os "dias chuvosos" consistem em dias com pelo menos 1 mm de precipitação (chuva ou neve). Depois, a equipa criou uma série de mapas e classificações para mostrar suas descobertas. O conjunto de dados foi compilado em junho de 2021.

As duas cidades mais chuvosas do mundo ficam na Colômbia: Buenaventura e Manizales, com 258 e 257 dias de chuva, respectivamente. A cidade mais húmida de Portugal é Ponta Delgada, com 117 dias por ano de chuva.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.