Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa. Com as suas ruas cheias de história, há uma surpresa a cada esquina, que cria a atmosfera ideal para uma viagem romântica a dois.

Conhecida pelos seus históricos banhos termais, com as suas propriedades regeneradoras, esta bela cidade situada na margem do Danúbio, dividida entre Buda e Peste, é uma das cidades mais populares da Europa, sendo atualmente um destino bastante acessível.

Deslumbre-se com as suas igrejas e monumentos e conheça a sua história, enquanto desfruta de agradáveis passeios pelas bonitas ruas, que ganham ainda mais encanto nesta época do ano e onde proliferam acolhedores cafés para uma saborosa refeição.

Se sempre quis conhecer a magnífica capital húngara, confira os voos para Budapeste no site da TAP. Entretanto, fique com as nossas sugestões para uma viagem inesquecível.

Igreja de Matias

Entre nesta deslumbrante igreja e deslumbre-se pelos detalhes da sua arquitetura. Construída em 1015, o seu peso histórico, aliado à sua beleza, tornam este monumento, localizado no topo da colina do Castelo de Buda, um dos mais visitados da cidade. O seu interior de estilo neogótico, rico em detalhes, cria o ambiente romântico ideal para seguir viagem até à próxima atração: o Palácio Real.

Igreja de Matias

Palácio Real

Aquela que foi a casa dos reis húngaros alberga atualmente a Galeria Nacional da Hungria, o Museu de História de Budapeste e a Biblioteca Nacional Széchenyi, que merecem uma visita pela sua beleza e interesse cultural. O Palácio também conhecido como Castelo de Buda, foi demolido e reconstruído diversas vezes ao longo dos tempos e é hoje um dos edifícios mais impressionantes da cidade.

Palácio Real

Basílica de Santo Estêvão

Este bonito edifico permite uma das melhores vistas da cidade, com uma verdadeira visão de 360 graus. Poderá subir ao seu cimo através de elevador ou para os mais corajosos através das escadas, apreciando o seu interior. Construída em 1905, deslumbra pelo seu estilo neoclássico, tornando-se um ponto de referência numa visita à cidade.

Basílica de Santo Estêvão

Ponte das Correntes

Com o Castelo de Buda como fundo de paisagem, a Ponte das Correntes é uma das principais atrações de Budapeste. Antes de ser construída, o rio Danúbio só poderia ser atravessado por uma ponte flutuante temporária, de barco ou sobre o gelo. Atualmente com os seus 375 metros, a margem de Buda e a margem de Peste estão ligadas, ao mesmo tempo que a sua estrutura entrou para a história.

Ponte das Correntes

Parlamento Húngaro

Na margem do Danúbio, situa-se um dos monumentos mais bonitos da Europa: aquele é que um dos edifícios legislativos mais antigos do velho continente. Considerado desde 2011, Património Mundial da Humanidade, este impressionante edifício erguido durante um forte período de crescimento económico do país, demorou 17 anos a ficar concluído. Tem cerca de 40 kg de ouro de 22 e 23 quilates na sua decoração e a fachada é ornamentada com 90 esculturas que representam grandes figuras da história húngara, tendo outras imponentes 162 estátuas que adornam o interior do edifício.

Parlamento Húngaro

Zoo de Budapeste e Jardim Botânico

Inaugurado em 1866, é o jardim zoológico mais antigo do país. Localizado no centro da cidade, é o local ideal para um passeio em família, que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos com as suas mais de mil espécies de animais. Aproveite ainda para conhecer o jardim botânico, com mais de dois mil espécies de plantas.

Budapeste desde 43€