Como Arnold Palmer, um dos maiores e mais carismáticos golfistas de todos os tempos, costumava dizer: "O golfe é enganosamente simples, mas ilimitadamente complicado". O golfe é extremamente popular e tem a capacidade de atrair milhares de turistas todos os anos. Mas então, onde podemos encontrar os melhores destinos para jogar golfe em Portugal? 

Para responder a esta pergunta, a Holidu - motor de pesquisa para casas de férias - realizou um estudo para determinar os melhores destinos para praticar golfe. Se é um amante deste desporto ou está a pensar experimentá-lo, estes são os destinos perfeitos para as suas próximas férias.

1. Faro - 30 Campos de Golfe 

 Classificado por muitos como o melhor destino de golfe do mundo, falado em revistas dedicadas ao desporto e por associações internacionais de operadores turísticos especializados, o Algarve faz jus a esta distinção ao manter uma qualidade impecável. Com um clima ideal que permite jogar durante todo o ano e uma grande variedade de campos, a região é o paraíso dos golfistas. A maioria dos campos está localizada em áreas protegidas, com vistas deslumbrantes.

2. Lisboa - 11 Campos de Golfe 

Embora muitos jogadores visitem o Algarve para umas férias de golfe, a Região de Lisboa está a tornar-se num novo destino de golfe. Existem vários campos e clubes na Região de Lisboa. A maioria dos melhores campos de golfe da Região de Lisboa pode ser encontrada nos arredores de Cascais, Estoril, Sintra e, claro, Lisboa.

Oitavos Dunes
Oitavos Dunes créditos: drklops via Flickr

3. Porto - 6 campos de Golfe 

No Porto encontra vinhos de exceção, entre os quais o mundialmente famoso Vinho do Porto, paisagens de tirar a respiração e claro, golfe em campos de características diferentes, rodeados de paisagens inspiradoras. No norte de Portugal, os campos de golfe foram cuidadosamente criados e em harmonia com a natureza, muitas vezes por arquitectos de renome nacional e internacional.

4. Setúbal - 5 campos de Golfe 

Setúbal, não estando no pódio merece um enorme destaque no golfe em Portugal. Conta com vários campos com diferentes características tanto para profissionais como para aprendizes. Aqui, vai experienciar um tipo de golfe que não encontra noutro local. Jogar ao longo da praia com a magnífica vista sobre a serra da Arrábida.

5. Leiria - 4 campos de Golfe 

A meio da classificação encontramos Leiria. Uma lufada de ar fresco e uma zona pouco mais desconhecida para alguns. Com sol durante todo o ano, campeonatos nacionais e ligas, vai encontrar aqui campo de golfe luxuosos, serviços de primeira classe e uma riqueza de experiências para desfrutar.

Golfe
Praia D'El Rey Golf créditos: Simon Doggett via Flickr

6. Açores - 3 campos de Golfe 

Apenas paz, natureza e Golfe, vai olhar à sua volta e não vai ver uma única construção. Toda a morfologia dos campos convida à caminhada, na companhia de flores e árvores. Com o seu ótimo clima, a ilha permite jogar em qualquer estação do ano. O arquipélago tem três campos, tanto para principiantes como para profissionais.

7. Braga - 3 campos de Golfe

Em Braga vai encontrar campos de diferentes configurações, com graus de dificuldade variáveis, traçados tão agradáveis como exigentes para amadores e profissionais. Prepare os tacos e descubra campos rodeados de lagos e árvores na montanha ou perto da cidade.

8. Madeira - 3 campos de Golfe/ 8.0 de classificação 

Experimente a beleza deslumbrante desta ilha, a sua história e os espectacular campos de golfe. Esta região foi classificada como um dos melhores destinos para golfe com campos reconhecidos mundialmente por grandes jogadores. Os campos da Madeira permitir-lhe-ão escapar à azáfama do dia-a-dia e aproveitar a natureza. 

Golfe
créditos: Tom Chapman via Flickr

9. Vila Real - 2 campos de Golfe

Mais uma região do norte de Portugal, Vila Real conta com dois magníficos campos que o irão fazer viajar no tempo.

10. Aveiro - 2 campos de Golfe

Em último mas não menos importante Aveiro. Poucos campos podem ser encontrados no centro do país, mas acredite que vale a pena a viagem. Campos com menos pessoas permitem-lhe treinar à vontade sem olhares a julgarem o seu swing. 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.