Esta fantástica cidade francesa é conhecida por ser o destino de férias de estrelas internacionais que se renderam ao azul tranquilo das águas francesas, ao seu elegante estilo de vida e ao luxo que espreita a cada esquina.

Se sempre teve vontade de desfrutar o melhor da vida, aproveite a oportunidade e reserve já a sua viagem para Nice, a TAP tem, neste momento, descontos a triplicar, a partir dos principais aeroportos nacionais.

Caminhar pela orla marítima, aguça o apetite para provar a fantástica cozinha local, servida pelos elegantes restaurantes da região. Mas a cultura e arte também têm lugar nesta deslumbrante cidade, com os vários museus que o conduzem pela história.

Trace o seu roteiro enquanto desfruta do seu voo e siga aqui as nossas sugestões imperdíveis.

Sentier du Littoral

Nice respira classe e elegância, mas para descobri-la o melhor será colocar calçado confortável e partir à aventura. Permita-se a uma caminhada de cerca de 45 minutos, partindo do centro de Nice até a uma área protegida que deslumbra pelo cenário. Tendo como ponto de partida a Coco Beach ou a Basse Corcinhe, caminhe até aos degraus do La Pointe des Sans-Cullotte. No final, terá garantidamente umas das melhores vistas para as deslumbrantes praias desta bela cidade.

Sentier du Littoral

Parc Naturel Départemental de La Grande Corniche

Alugue um carro e dirija pela A8 com destino ao Parc Naturel Départemental de La Grande Corniche, onde poderá ter uma das melhores vistas da região. Este maravilhoso parque de 660 hectares, tem cerca de 450 espécies de plantas diferentes. Caminhe por este tranquilo lugar e, em dias de céu limpo, conseguirá avistar San Remo (Itália),  Saint-Tropez ou até mesmo Córsega.

Parc Naturel Départemental de La Grande Corniche

Museu Matisse

A cor é indissociável de Henri Matisse e este espaço é uma verdadeira homenagem ao génio da pintura, colocando em evidência os seus melhores e mais coloridos trabalhos. Original será sempre a melhor descrição para o mestre francês e este espaço irá guiá-lo por uma visita ao trabalho do artista, desde as suas primeiras pinturas em 1890 até às pinturas a guache que produziu nos últimos anos da sua vida. Paralelamente inclui ainda uma coleção de objetos pessoais de Matisse, permitindo espreitar mais sobre o seu verdadeiro mundo.

Museu Matisse

La Place Masséna

Construída em 1840, esta bela praça continua a ser a principal da cidade, tendo ganho uma nova vida após as obras de renovação em 2007. Divide-se entre os elegantes edifícios vermelhos com arcadas e a deslumbrante vista sobre as colinas, que remetem para o charme toscano. No centro, brilham as estátuas do artista Jaume Plensa, que são intituladas “Conversa em Nice”, representando os sete continentes.

La Place Masséna

Musee d'archéologie de Nice

A arqueologia também está em destaque em Nice. Este museu é o local ideal para conhecer objetos e documentos da vida da região desde a Era Neolítica até à Idade Média. Poderá assim passear pelas antigas ruínas e conhecer o anfiteatro, assim como os banhos datados do século três, bem como o museu, inaugurado em 1989, que exibe uma vasta coleção com objetos da Idade do Bronze até à Idade Média e incluem cerâmicas, vidros, jóias e esculturas.

Musee d'archéologie de Nice

Musée D’art Moderne et d’art Contemporain (M.A.M.A.C.)

Conhecido pela originalidade, este famoso museu francês alberga uma vasta coleção que o conduz pela história da arte europeia desde os anos 60 até aos dias de hoje. Com mais de 1300 obras de arte, faz uma homenagem ao papel que Nice teve no desenvolvimento das correntes artísticas francesas nas décadas de 60 e 70. Poderá conhecer de perto os trabalhos de artistas do Novo Realismo, que incluem César ou Niki de Saint-Phalle, ou da Pop-art, tais como o icónico Andy Warhol ou Tom Wesselmann. Há ainda espaço para a arte concetual ou para trabalhos da denominada Escola de Nice.

Musée D’art Moderne et d’art Contemporain
Nice desde 35€