A Ilha Kangaroo é famosa por ser um dos habitats mais povoados por cangurus, o animal que dá nome à ilha, mas também abriga koalas, wallabies, leões-marinhos, pinguins, pelicanos e inúmeras espécies de pássaros. Tem metade do tamanho da Córsega, mas a sua população é de apenas 4.000 pessoas.

Com mais de 50 variedades de eucaliptos, belas falésias com vista para o mar e praias infinitas de areia branca e águas cristalinas, Kangaroo é um verdadeiro paraíso natural, com atrações de tirar o fôlego como as impressionantes Remarkable Rocks que parecem precariamente empoleiradas acima do mar, no Parque Nacional Flinders Chase.

Este impressionante trabalho da natureza foi moldado pelas forças erosivas do vento, maresia e chuva, ao longo de cerca de 500 milhões de anos. O líquen laranja dourado que cobre algumas das rochas oferece aos visitantes ótimas oportunidades para tirar fotografias diferentes consoante a hora do dia. Placas de interpretação encontradas na área explicam a história de como estas rochas intrigantes se formaram, e próximo existe um miradouro que oferece uma excelente vista para as fotogénicas ilhotas Casuarina.

A Ilha Kangaroo oferece uma infinidade de atividades aos turistas que a visitam. Entre as mais populares estão os passeios de caiaque, bicicleta e buggy, sandboard, caminhadas e demonstrações de tosquia.

Ilha Kangoroo
créditos: Tour Kangoroo Islands

A Ilha Kangaroo é igualmente conhecida pelas suas especialidades gastronómicas de peixe fresco e marisco, bem como pelas inúmeras quintas que, graças ao clima ameno, produzem excelente vinho local, maravilhosos queijos de cabra e delicioso mel. Infelizmente, parte deste paraíso foi destruído pelos incêndios que atingiram a Austrália durante o verão de 2019-2020, mas graças ao empenho de muitos e às inúmeras doações para salvar os animais e replantar as árvores, a ilha brilha ainda mais bonita do que antes.