A empresa australiana Assured Removalists resolveu olhar para o Instagram e contabilizar o número de vezes que um determinado destino na Austrália é referenciado através de hashtags. Mas apesar da popularidade na rede social, estes destinos não são, de uma forma geral, prioritários nas escolhas dos turistas que visitam aquele país.

O primeiro da lista é Moreton Island (#MoretonIsland) cuja hashtag foi usada 60 mil vezes na rede social.

Fica a cerca de 40km de Brisbane e é um parque natural na sua maior parte. Se gosta de mergulhar em alto-mar recomendam-se os corais de Flinders Reef e os destroços de Tangalooma Wrecks.

A seguir, a hashtag que referencia Bay of Fires, em Binalong, Tasmânia, ( #BayOfFires) foi usada mais de 27 mil vezes.

É uma região de praias brancas, água azul e rochas cor de laranja. Proporciona a prática de várias atividades, como passeios de barco, observação de pássaros, pesca, surf e caminhadas.

O top 5 fica completo com as hashtags #JurienBay, usada 19,872 vezes. É uma zona rodeada de parques naturais e reservas e indicado para férias em família.

#CavesBeach, usada 18,714 vezes.
Como o próprio nome indica, é uma zona de praia com cavernas que podem ser exploradas quando a maré está baixa. Recomendado para passar um dia em família, pois tem área para piqueniques e barbecues.

E #AireysInlet, usada 17,301 vezes.
Localizada em Victoria, a praia Fairhaven é muito popular entre os surfistas. Já para quem procura dar uns mergulhos, recomenda-se precaução devido às suas correntes fortes.

Oferece ainda aos seus visitantes paisagens com penhascos espetaculares, belas praias, o parque nacional Great Otway e uma grande diversidade de eventos culturais que ocorrem na cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.