Hong Kong é uma espécie de Nova Iorque asiática: Pode visitar o SoHo, o Times Square e o centro financeiro rodeado por arranha-céus. Isto numa cidade com sete milhões de habitantes e que é uma das duas regiões administrativas especiais da República Popular da China (a outra é Macau). As ruas estão cheias de vida, a segurança e a limpeza são uma constante e as diversões também.

Mas para ter uma ideia da dimensão de Hong Kong comece a manhã a visitar o Victoria Peak, a montanha mais alta, uma das maiores atrações da cidade e uma paisagem de cortar a respiração.

Para chegar lá, a melhor forma é apanhar o The Peak Tram, um elétrico que sai do Peak Tram Lower Terminus. Certifique-se que tem a bateria carregada do telemóvel ou da máquina fotográfica porque vai tirar centenas de fotografias. Depois, vá até ao Hong Kong Park, um oásis no meio da agitação citadina.

Dentro deste parque aproveite para visitar os museus Visual Arts Centre e o Museum of Tea Ware. Não se esqueça também de fotografar o prédio do Bank of China Tower. Continue a pé até ao metro e pare na praça da Bolsa de Valores (exchange square). Afinal de contas, esta é uma das regiões financeiras mais prósperas do continente asiático e vale a pena conhecê-la.

Para as compras, além dos centros comerciais, tem os mais variados mercados: Ladie's Market, Flower Market, Stanley's Street Market ou o Temple Street Night Market. Entre as centenas de restaurantes onde pode

saborear uma refeição típica, escolhemos o Dim Sum, na Man Wui St. Jordan, em Kowloon, ou o Tim Ho Wan Sham Shui Po, na Fuk Wing Street. O custo de vida é semelhante ao de Portugal, incluindo as refeições.

Passeios Imperdíveis

- Comece o dia no Victoria Peak, visite o Hong Kong Park e escolha alguns monumentos para ver como o Grande Buda. Entre os museus opte pelo Museum of Tea Ware.

- Se viajar com crianças vá até à Disneyland. Entre no metro e desça na estação MTR Sunny Bay. A magia da Disney é imperdível.

- Para compras tem os mais variados mercados de rua: Ladie's Market, Flower Market, Stanley's Street Market ou o Temple Steet Night Market.

-Pode saborear uma refeição típica, escolhemos o Dim Sum, na Man Wui St. Jordan, em Kowloon, ou o Tim Ho Wan Sham Shui Po, na Fuk Wing Street.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.