Com a mudança na dinâmica de comunicação entre a empresa e o consumidor, os clientes descontentes podem recorrer às redes sociais para liberar qualquer raiva reprimida e partilhar experiências. No Twitter, facilmente se encontram clientes zangados a partilhar o facto de terem esperado horas para jantar ou a comentar o quão mau era o café.

A RAVE Reviews quis descobrir quais são as marcas de fast-food mais odiadas do mundo e quais enfurecem tanto as pessoas que as levam a usar o Twitter para descarregar a raiva.

Para descobrir, a RAVE Reviews usou a ferramenta de pesquisa SentiStrength para avaliar mais de um milhão de tweets relacionados à marca. Desta forma, foi possível calcular a taxa de ódio (% de tweets negativos) e classificar as marcas por localização para encontrar as marcas mais odiadas em cada país.

Os dados mostram que a marca da qual as pessoas mais reclamam é a KFC, liderando a lista como a marca de fast food mais odiada em 14 países - seguida pela Wendy's com 11 países. Em Portugal, a marca de fast food mais odiada é o McDonald's, com uma taxa de ódio de 34,78%.

Explore o mapa abaixo e descubra mais.

Mapa de fast food
créditos: RAVE Reviews

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