Mais de 80% das pessoas admite gritar com os produtos de tecnologia quando eles não fazem o que acreditamos que deveriam fazer. Em momentos de frustração, acabamos por reclamar com os produtos, mesmo que a maioria deles não nos ouça.

Além de reclamar com os dispositivos, muitas vezes as pessoas acabam por reclamar nas redes sociais sobre os dispositivos. Então, quais são os produtos com mais reclamações nas redes sociais?

A Electronics Hub criou uma ferramenta de detecção de reclamações para analisar milhares de tweets que mencionam
produtos de tecnologia populares e deu a cada gadget uma pontuação com base na percentagem de tweets que
apresentam uma reclamação.

Produtos com mais reclamações em cada país
Produtos com mais reclamações em cada país

O iPhone e os Airpods são os produtos co mais reclamações em 22 países, mas não são o produto com mais reclamações entre os portugueses. Segundo o estudo, em Portugal é a Consola Xbox Series X que ganha o título de produto tecnológico com mais reclamações.

O Electronics Hub selecionou uma lista dos produtos de tecnologia mais populares e mais vendidos de sites como Forbes e TechRadar e os separou nas seguintes categorias: Câmaras, Consolas, Fones, Portáteis, Smartphones, Tablets, dispositivos Smart Home e wearables. Depois, recolheram tweets para cada produto usando a API do Twitter. A equipa criou uma ferramenta de detecção de reclamações que pode ser encontrada no Github, que determina a percentagem de probabilidade de um Tweet incluir uma reclamação sobre um produto. O Electronics Hub classificou os resultados para revelar os produtos com mais reclamações em cada categoria.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.