A primeira vez que visita um país, provavelmente passa algum tempo na sua capital ou na cidade mais famosa. Esta é a melhor forma de ver os locais mais conhecidos, como a Torre Eiffel, a Acrópole ou o Coliseu.  No entanto, para se aprofundar num país, considere adicionar alguns dias numa "segunda cidade" para saborear o que torna aquele lugar único.

O site Travel + Leisure perguntou aos seus consultores de viagens quais as cidades subestimadas de que mais gostam, esquecendo por completo as capitais e cidades principais de cada país.

Numa lista que vai de Fez, em Marrocos, até Hobart, na Austrália, a cidade do Porto não ficou de fora. Segundo a publicação, o Porto é uma cidade encantadora, "com coragem suficiente para ter uma alma". São destacadas as "fachadas barrocas únicas do século XVIII revestidas a azulejos portugueses", além das caves de vinho do Porto do outro lado do rio, em Villa Nova de Gaia, e da ponte Luís I. O facto de ser a "porta de entrada para as vinhas do Vale do Douro tornam esta joia única e cheia de carácter". A nível de museus, destaca-se a Fundação Serralves.

Se já visitou todas as principais capitais, considere planear uma viagem para uma destas cidades secundárias e menos populosas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.