A Ilha Banwol, na costa oeste do sul da Coreia do Sul, reinventou-se e passou de uma comunidade agrícola pouco conhecida a uma verdadeira sensação do Instagram. A ilha tornou-se conhecida como "a ilha roxa" depois de pintar os telhados de cerca de 400 edifícios num tom entre o roxo e o lilás. No entanto, os telhados não são a única coisa roxa na ilha: há campos de lavanda, cabines telefónicas e uma grande ponte nos mesmos tons. Segundo o Korea Travel Post, até a sinalização e utensílios usados nos restaurante de toda a ilha também são roxos.

Segundo a CNN, o projeto foi planeado em 2015, quando a Província de Jeolla do Sul quis "criar destinos insulares atraentes" e foi inspirado nas campânulas roxas, uma planta florífera bienal nativa da área. Além de pintarem 400 telhados de roxo, as autoridades também plantaram campos de de lavanda e de flores silvestres roxas. As pequenas ilhas Banwol e Bakji têm menos de 150 residentes no total e estão unidas por uma ponte, também ela em tons de roxo.

Banwol tornou-se popular no verão, tendo recebido mais de 100 mil visitantes entre junho e agosto de 2020, um aumento de 20% em relação ao ano anterior, o que é um número muito significativo, especialmente tendo em conta as restrições de viagens devido à pandemia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.