A cidade foi pintada no espectro do arco-íris como parte de um projeto chamado "Let's Color" da empresa de pintura AkzoNobel e a marca de tintas Marshall. O projeto pretende levar cor às comunidades carentes, tendo anteriormente pintado áreas por todo o mundo, incluindo o Rio de Janeiro, Buenos Aires e China. Mais de 50 mil litros de tintas em tons de azul, verde, amarelo, laranja, rosa e roxo foram usados para pintar 400 casas, naquela que é ​​a maior obra do projeto, na Turquia, até ao momento.

O presidente de Kuşadası, Özer Kayalı, disse: "Este é um local crucial para nós, pois é o primeiro local visto pelos turistas quando chegam ao porto de Kuşadası".

"Isso contribui para um panorama impressionante e é por isso que acreditamos que este projeto dará uma grande contribuição à nossa comunidade".

Kuşadası não é, certamente, a primeira cidade do mundo a colorir-se para atrair turistas internacionais. Os moradores de Kampung Pelangi, na Indonésia, também pintaram as casas com cores brilhantes do arco-íris, na esperança de aumentar o turismo, por exemplo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.