Quando pensávamos que o abrandamento da pandemia da COVID-19 iria trazer um regresso à normalidade, eis que estala uma guerra na Europa, com a invasão da Rússia à Ucrânia desde o fim de fevereiro.

Muitas são as companhias áreas que estão a cancelar voos de e para a Rússia, assim como muitas aeronaves não estão a sobrevoar o espaço aéreo daquele país, causando trajetos mais demorados entre, por exemplo, a Europa e a Ásia.

Se muitos já não se sentiam seguros a viajar de avião em período de propagação do vírus SARS-CoV-2, esse receio poderá ter adensado com uma possível extensão da atual guerra no leste europeu.

Porém, confiantes de que uma vida normal volte, uma vez mais, os portugueses estão a pesquisar destinos para umas próximas férias. A lista, obtida com a ajuda da ferramenta Google Trends, está ordenada do menos ao mais procurado e tem destinos que vão desde arquipélagos na África Oriental (também em Portugal), a praias na península ibérica até cidades europeias. Veja na fotogaleria abaixo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.