Equador

A versão tradicional de chocolate quente dos maias é muito apimentada e amarga. Atualmente, a herança Inca no Equador inclui a versão emblemática do chocolate quente que é servida neste destino: muito adocicado e coberto de queijo.

chocolate quente Equador
Equador créditos: Booking.com

Para experimentar tanto a versão tradicional como a contemporânea, visite o Cacaro&Cacao, um pequeno café que é, ao mesmo tempo, um museu não oficial da história do chocolate quente.

Espanha

chocolate quente Espanha
Espanha créditos: Booking.com

Os espanhóis gostam de um chocolate quente bem cremoso (praticamente uma pasta), que é apreciado com churros. Os moradores locais dizem que um dos melhores, mais ricos e cremosos chocolates quentes de Espanha pode ser encontrado numa das ruas principais de Barcelona, a Las Ramblas. E as opções são diversas, desde os vendedores de rua até aos cafés mais chiques.

Jamaica

No fim do século XVII, Hans Sloane visitou a Jamaica e ficou apaixonado pelo método de fazer chocolate quente na região, que envolvia misturar cacau puro moído com água quente. No entanto, antes de introduzir a bebida na aristocracia inglesa, Sloane adicionou leite quente.

chocolate quente Jamaica
Jamaica créditos: Booking.com

Em 1797, o chocolate quente originário da Jamaica atingiu uma reputação tão refinada, que ganhou a denominação de "a bebida dos deuses".

Países Baixos

O cacau em pó foi primeiro produzido em massa em 1892 nos Países Baixos, onde eventualmente acabou por ganhar a forma sólida e posteriormente o chocolate em barra. Mas os holandeses gostam de chocolate de várias formas, e a Chocolátl, em Amesterdão, é uma autêntica "galeria do chocolate".

chocolate quente países baixos
Holanda créditos: Booking.com

Recomenda-se que visite um dos "chocolabs" desta loja e aproveite para saborear um chocolademelk.

México

O chocolate quente é apreciado com várias combinações no México e é geralmente vendido em blocos redondos ou hexagonais. Estes blocos são depois dissolvidos em água quente ou natas, antes de serem misturados e temperados com mais chocolate, canela, baunilha ou pimenta.

chocolate quente méxico
México créditos: Booking.com

Passe pelo El Moro, na Cidade do México, para experimentar um dos melhores chocolates quentes do país. E o melhor é que está aberto 24 horas por dia. Não há como escapar...

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.