Numa altura em que Portugal se destaca pela positiva no combate à pandemia, sendo um dos países da Europa com menos casos e óbitos, os sites internacionais de viagens apontam os radares para lugares em que é possível aproveitar umas férias de forma segura.
Madeira, Açores e Algarve aparecem no topo das preferências do European Best Destination. Grécia também é um país que reúne vários destinos considerados seguros. As pessoas que já foram vacinadas têm livre trânsito ao entrar na maioria destes destinos que, para os não vacinados, exigem teste negativo à entrada.
Conheça a seguir alguns dos destinos recomendados pelo site para umas férias seguras em 2021.
1. Madeira, Portugal
É considerada um dos destinos mais seguros da Europa desde o início da pandemia. Aqui pode encontrar as informações necessárias para viajar para a "Pérola do Atlântico" em breve e desfrutar de todas as possibilidades deste destino versátil e paradisíaco. Para viajantes que ainda não foram vacinados é necessário apresentar teste negativo feito entre as 72 horas antes da data da viagem - o teste é pago pelo governo regional.
2. Açores, Portugal
Tal como a Madeira, os Açores também permanecem na "zona verde" de destinos seguros - veja aqui os procedimentos a fazer para a viagem, entre eles está a necessidade de um teste negativo feito entre as 72 horas antes do embarque que é pago pelo governo regional. Entre as nove ilhas do arquipélago, há muito por descobrir. O SAPO Viagens visitou recentemente a Terceira e surpreendeu-se com a sua beleza. Veja aqui o nosso especial com mais sugestões em todas as ilhas.
3. Tbilisi, Geórgia
O país conseguiu controlar bem a pandemia através do encerramento de fronteiras e a capital, Tbilisi, é uma cidade cheia de história e atrações. O setor do turismo estava em franco crescimento, antes da pandemia. Neste momento, a Geórgia tem atraído muitos nómadas digitais.
4. Lagoa, Algarve, Portugal
Uma das regiões que guarda algumas das mais belas praias do Algarve também se mantém segura. Vá conhecer este pequeno concelho algarvio que esconde grandes riquezas. Não se vai arrepender.
5. Martinica
Se está a sonhar com umas férias mais longe, que tal rumar a este paraíso nas Caraíbas? É exigido um teste negativo realizado entre as 72 horas antes do embarque.
6. Taiti, Polinésia Francesa
De um paraíso para outro, entramos na maior ilha da Polinésia Francesa que continua a ser pouco afetada pelos casos de COVID-19. É exigido um teste negativo à entrada e, quatro dias depois, os viajantes têm de realizar um autoteste que é fornecido à chegada.
7. Asos, Ilha de Cefalónia, Grécia
De volta ao continente europeu, fique a saber que esta pequena vila tem uma taxa de mortalidade quatro vezes inferior quando comparada a outros países da Europa, tendo sido já eleita como um dos destinos mais seguros para férias em 2021. Se na altura da viagem já tiver um certificado de vacinação, então não há restrições a seguir, caso não tenha, é obrigatório apresentar teste negativo. É um bom ponto de partida para explorar a belíssima ilha de Cefalónia.
8. Cavtat, Croácia
Se quer fugir para um destino seguro que parece ter parado no tempo, então não procure mais. Cavtat fica a cerca de 20 quilómetros de Dubrovnik e é um destino com muito para oferecer. Para entrar na Croácia é necessário preencher um formulário online.
9. Ilha de Corfu, Grécia
Tal como a Madeira e os Açores, a ilha de Corfu permanece um paraíso seguro. Alia natureza, turismo sustentável, gastronomia e cultura. É uma aposta certa para passar umas férias de sonho numa ilha grega.
10. Kokkari, Ilha de Samos, Grécia
Esta pitoresca vila piscatória é o refúgio ideal para umas férias relaxadas.
11. Metéora, Grécia
Para conhecer os mosteiros impressionantes de Metéora não precisa sair da Grécia continental. Este lugar mágico fica a cerca de quatro horas de carro de Atenas e revela algumas das mais belas paisagens do país.
Comentários