A bela cidade holandesa é conhecida pelos monumentos, catedrais, museus, ou a Casa de Anne Frank.  Não faltam ainda as ‘coffee shops’ e o famoso ‘Red Light District’. Para passeios mais românticos aproveite para passear de barco pelos canais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Admire as magníficas casas comerciais do século XVII, antigas pontes e as casas flutuantes que garantem à cidade um charme singular.

Reserve a sua viagem a Amesterdão com a TAP e parta à descoberta desta capital surpreendente.

Veja as nossas dicas imperdíveis.

 Rijksmuseum

Dedicado à arte e à história, este museu faz com que as horas passem sem se dar por isso. Uma vasta coleção da época de ouro da pintura holandesa, num edifício cujo estilo arquitetónico combina elementos góticos e renascentistas, torna esta visita num dos melhores momentos que passará em Amesterdão. Aqui tem a oportunidade de ver a obra mais conhecida de Rembrandt, “A Ronda da Noite”.

Rijksmuseum

Stedelijk

É a contraposição ao Rijksmuseum. O Stedelijk é uma celebração da arte moderna, contemporânea e do design. Situado no Musemplein (Praça dos Museus), aqui os visitantes podem contar com 90 mil peças de artistas como Karel Appel, Cézanne, Chagall, Marlene Dumas, Kandinsky, Matisse, Picasso, Warhol, entre tantos outros. Na área dedicada ao design embarcará numa viagem pela história de uma coleção que inclui peças de cerâmica e joalharia.

Stedelijk

 Casa Anne Frank

Localizada em Prinsengracht, a casa Anne Frank foi o lar da família durante os dois anos que viveram escondidos no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Convertida num museu, tem uma surpreendente exposição sobre a perseguição aos judeus durante o conflito. O visitante pode transferir uma aplicação, que o levará a descobrir mais sobre a vida de Anne Frank.

Casa Anne Frank

Floating Flower Market

Seja um fã de flores ou não, uma visita a este mercado é obrigatória em Amesterdão, ou não fosse o melhor local para ver de perto as famosas tulipas holandesas. Com portas abertas desde 1862, é um pequeno paraíso de cores e fragrâncias. Se for um verdadeiro apaixonado por botânica, visite também o Amesterdam Tulip Museum, que conta a história de um fenómeno conhecido como “Tulipomania”, um fenómeno que deu origem à primeira bolha especulativa conhecida.

Floating Flower Market

Amesterdão de bicicleta

Não é necessário adquirir o principal meio de deslocação em Amesterdão para conhecer a cidade a pedalar. Alugue uma bicicleta na MacBike, perto da Estação Central, ou uma Yellow Bike na rua Nieuwezijds, no centro da cidade. Escolha um dos roteiros que as empresas de aluguer têm para lhe sugerir. Também pode preferir deslocar-se sem trajeto definido e partir à aventura, partilhando assim a sua paixão com os habitantes.

Amesterdão de bicicleta

Vondelpark

É considerado o “pulmão verde” da cidade. O relaxante espaço recebe todos os anos cerca de 10 milhões de visitantes, especialmente durante o verão. O local ideal para um piquenique, uma caminhada ou simplesmente descansar depois de um passeio pela cidade.  Atualmente tem cerca de 470.000 metros quadrados, nos quais habitam centenas de espécies vegetais diferentes e pequenos animais capazes de entreter e alegrar os visitantes.

Parque

Stroopwafel

Amesterdão é igualmente conhecida pelos seus bares, mas há uma outra atração que não pode perder: as lojas de stroopwafels, as conhecidas bolachas com calda, típicas da Holanda. A receita original do tradicional doce é passada de geração em geração, desde que surgiu em 1784. Prove e acredite que não se irá arrepender.

Stroopwafel
Amesterdão desde 45€