Museu Nacional de Tequila e Mezcal em Tequila, Jalisco

Este museu faz parte dos 10 melhores lugares para se conhecer na cidade de Tequila, Jalisco. Principalmente, porque o museu é dedicado à promoção histórica da cidade, bem como a esta bebida icónica do México. Arquitetonicamente, o museu tem características únicas e possui uma série de salas que vão contando diversas histórias.

Museu Nacional Del Virreinato em Tepotzotlán, Estado do México

Localizado muito perto da Cidade do México, o Museu Nacional del Virreinato é um espaço museu localizado no antigo Colégio de São Francisco Javier. É considerado de visita obrigatória por ser um museu dentro de outro. Dedica-se principalmente à exibição de arte religiosa em diferentes aspetos, como pinturas e esculturas.

Museu Nacional Del Virreinato
Museu Nacional Del Virreinato créditos: Wikipedia

Museu do Deserto em Saltillo, Coahuila

Com o objetivo principal de espalhar as características e a origem dos desertos no mundo, o Museu do Deserto, localizado em Coahuila, possui quatro salas de exposição: a sala do Deserto e seu passado, Homem e o deserto, Evolução e Biodiversidade e Ecossistemas. Além disso, o museu possui uma extensa coleção de animais, fósseis e plantas do deserto mexicanos.

Museu do deserto
créditos: Wikipedia

Museu Mina La Prieta, em Hidalgo del Parral, Chihuahua

Segundo a história da cidade, esta mina deve-se à origem de Hidalgo del Parral, que se tornou a razão do crescimento e do boom económico da cidade. A Mina La Prieta esteve em funcionamento durante muitos anos, mas foi finalmente fechada e depois transformada em museu. Atualmente, pretende divulgar a história local e da mina, considerada a principal atividade da região.

Museu da Independência Nacional, Dolores Hidalgo, Guanajuato

O Museu da Independência está localizado dentro de um edifício que remonta ao final do século XVIII. Este local histórico exibe objetos e documentos relacionados ao movimento da Independência mexicana, história sobre o seu principal representante, Miguel Hidalgo, além de peças que fazem parte da arte folclórica mexicana. O museu tem sete salas para apreciar este evento importante na sua história.

Museu da Independência Nacional México
créditos: Wikipedia

Parque-Museu La Venta em Villahermosa, Tabasco

O Parque-Museu La Venta, ao ar livre, possui uma das maiores e mais importantes coleções de peças pertencentes à cultura Olmeca. É formado por um espaço dividido em duas zonas: a arqueológica, que exibe obras de La Venta em Tabasco, como figuras humanas, cabeças colossais, animais e seres fantásticos; e o zoológico, que exibe animais pertencentes à região. À noite, o museu apresenta um espetáculo de luz e som, considerado uma experiência inesquecível.

Parque museu da Venta em Villahermosa, Tabasco
créditos: Wikipedia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.