Estes destinos são um dos mais coloridos no mundo, onde pode fugir do frio do inverno e recarregar baterias.

Com uma arquitetura tipo arco íris e muita vitamina D, nestes destinos vai deixar o inverno para trás e usufruir de umas férias coloridas e vibrantes.

Chefchaouen, Marrocos

Popular entre os instagrammers, a “cidade azul” de Marrocos é um banquete alegre para os olhos, com as suas inúmeras casas e lojas pintadas em tons brilhantes de azul, íris e índigo. Aquecido pelo sol do norte da África, Chefchaouen seduz com o cheiro de especiarias moídas na hora e as exuberante pechinchas disponíveis nos souks. Nos meses de inverno, a cidade é menos povoada e a temperatura média é de 16 graus. Relaxe num dos muitos banhos turcos tradicionais, após um dia intenso de passeios.

Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

Embora possa ser inverno em metade do planeta, é verão na Cidade do Cabo. Para uma "injeção" de cor, raios de sol e especiarias, explore o bairro histórico de Bo-Kaap. Uma mistura de influências da Indonésia e da Europa, que remonta ao período colonial holandês, Bo-Kaap promete uma variedade de restaurantes e mercados para desfrutar. Visite o Museu Bo-Kaap, instalado num prédio renovado da década de 1760.

Jodhpur, Índia

Com temperaturas de inverno que variam entre 20 e 25 graus Celsius, arquitetura histórica para explorar e comida de rua apimentada para desfrutar, é um refúgio agradavelmente quente e colorido.

Construído por volta de 1459, o Forte Mehrangarh de cor areia é um dos maiores marcos da Índia e o mais emblemático da cidade. Outras atrações incluem um passeio tranquilo pelos jardins públicos de Mandore para admirar os seus muitos templos e paisagens bem cuidadas, além de provar especialidades locais, como mirchi bada, um lanche tradicional apimentado e pyaaz ki kachori, massa frita com recheio de cebola picante.

Viejo San Juan, Puerto Rico

San Juan é popular pela sua rica história, culinária deliciosa, vida noturna vibrante e arquitetura espanhola colorida no seu centro tradicional, conhecido como Viejo San Juan, literalmente Old San Juan.

A melhor forma de explorar este destino é a pé. Seja a passear pelas belas praças e apanhar sol durante o dia ou a dançar a noite toda com alguns locais amigáveis ao som de salsa, flamenco, cha-cha e jazz numa festa de rua improvisada, uma visita a San Juan é a cura para os "blues" do inverno.

Willemstad, Curaçao, Antilhas Holandesas

Com a arquitetura holandesa tradicional em tons vívidos de laranja, rosa e amarelo, a vibrante capital da ilha de Curaçao, fornece uma dose tropical de cromoterapia para quem luta com o cinzento do inverno. Willemstad, um Património Mundial da UNESCO verdadeiramente fotogénico, está repleto de oportunidades inspiradoras para melhorar o seu humor (e seu feed das redes sociais), compras de frutas frescas no famoso mercado flutuante e passeios pelas ruas cheias de histórica na orla marítima para tirar a foto perfeita do porto, a partir da ponte Queen Emma.

Com mais de 20 praias para explorar ao longo de uma área relativamente compacta (444 km²), alugar um carro é uma das melhores maneiras de descobrir a impressionante beleza natural da ilha. Não deixe de beber um cocktail num dos bares à beira mar feito com o licor azul exclusivo da ilha.

George Town, Penang

Combinando o antigo com o novo, a capital da ilha malaia de Penang é um destino animado cheio de história e de obras de arte contemporâneas e tradicionais. Esta cidade Património Mundial da UNESCO é ideal para explorar a pé e aquecer-se, enquanto admira a impressionante arte de rua, casas antigas, lojas chinesas antigas, belos templos, mesquitas e igrejas.

Considerada capital gastronómica da Malásia, a cidade abraçou totalmente os food trucks, oferecendo uma variedade de opções de restaurantes, incluindo desde cozinha indiana, cantonesa e malaia até culinária chinesa de Hokkien.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.