O relatório anual do U.S. News & World Report dá a conhecer os melhores e os piores países, através de uma análise de dados e de um inquérito a 21 mil pessoas. Conheça os resultados a seguir.
12 instagramers de sucesso reuniram-se, durante um fim de semana, em Viana do Castelo para fotografar a cidade, as suas tradições e principais atrações de uma forma diferente.
O castelo que foi o local escolhido pelo presidente francês para comemorar o seu aniversário em dezembro passado, tem se tornado cada vez mais numa atração turística. Em 2017 ultrapassou, pela primeira vez, um milhão de visitantes.
De acordo com um relatório agora divulgado, estas são as companhias aéreas mais pontuais do mundo de 2017. Uma informação útil para todos os viajantes.
Há mais razões para querer visitar o México, especialmente, se for amante de mergulho. Uma equipa de mergulhadores descobriu na parte leste do México aquela que se acredita ser a maior caverna subaquática do mundo.
Vários operadores turísticos africanos estão a aproveitar a polémica à volta da declaração do Presidente dos Estados Unidos sobre alguns 'países de merda' para captar turistas.
As inscrições para a edição deste ano dos BTL Blogger Travel Awards têm início hoje e decorrem até ao dia 1 de fevereiro. O seu blogue poderá ser um dos vencedores.
O tráfego aéreo de passageiros voltou a crescer no ano passado, graças às companhias low cost cuja parcela de mercado não para de crescer, informou quarta-feira a Organização Internacional de Aviação Civil.
Os monumentos e parques de Sintra registaram, no ano passado, mais de três milhões de visitantes, representando uma subida de 21,65% relativamente a 2016, divulgou hoje a Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML).
O decreto que classifica como monumento nacional a paisagem cultural da aldeia de Sistelo, em Arcos de Valdevez, considerada o ‘pequeno Tibete português', foi hoje publicado em Diário da República.
Numa era em que todos utilizamos o smartphone e o selfie stick para tirar aquela foto memorável, que depois segue direitinha para as redes sociais, era de esperar que alguém se lembrasse de um museu que celebra o autoretrato moderno.
É uma das atrações mais famosas do Porto e já recebeu o título de livraria mais bela do mundo. A Lello chega aos 112 anos neste 13 de janeiro (sábado), com novidades e um programa de festas alargado.
A Tripadvisor anunciou esta semana os destinos que estão a captar cada vez mais a atenção dos viajantes e que foram as escolhas dos seus utilizadores na categoria "Destinations on the Rise", nos prémios Travelers' Choice. Quem sabe, podem servir de inspiração para aquela viagem especial em 2018?
12 reconhecidos "instagramers" vão estar na cidade minhota durante três dias num "Insta Meet" que pretende alcançar 800 mil pessoas. Vão encher Viana do Castelo de novos corações, numa verdadeira aventura de inverno.
Após os atentados terroristas de 2015 em Paris, o Museu do Louvre teve uma quebra de visitantes. Os números de 2017 mostram a recuperação: 8,1 milhões de pessoas foram ao museu mais famoso do mundo.
Surpreendem em qualquer altura do ano, porém, no inverno as cataratas do Niágara podem impressionar quem as visita, especialmente nos atipicamente frios, como o que a América do Norte está a enfrentar. Vários fotógrafos e turistas têm recolhido imagens impressionantes das cataratas. Veja a incrível
Das temperaturas baixíssimas em Nova Iorque ao calor humano do Rio de Janeiro, o continente americano foi o último a receber 2018, que foi celebrado nos quatro cantos do mundo com fogo de artifício, gente nas ruas e segurança apertada.