O Amoreiras 360º Panoramic View foi considerado um dos melhores miradouros da cidade pelo guia de viagens Lonely Planet. Conta já com 730 dias de atividade, a 174 metros acima do nível do mar, o que equivale a 19 andares, e mais de 72 mil visitantes que, após 30 segundos da viagem de elevador, podem desfrutar da beleza da capital portuguesa.

A ideia deste miradouro surgiu ainda em 2015, sendo que a sua construção se iniciou em setembro desse ano. A abertura aconteceu em abril de 2016, depois de um investimento de cerca de um milhão de euros.

Assumindo-se desde logo como um ponto turístico, tem sido um sucesso junto dos portugueses, que contabilizam cerca de 47% das visitas ao Miradouro. Brasileiros, franceses, alemães, espanhóis e ingleses completam o Top 5 das nacionalidades que já subiram ao topo da Torre 1 do complexo das Amoreiras, perfazendo cerca de 53% das visitas atuais.

Com uma vista desafogada das colinas ao típico casario, passando pelo resplandecente rio Tejo, o marcante Castelo e os principais monumentos da cidade, como a Torre de Belém, a Basílica da Estrela, a Sé de Lisboa, a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, a vista panorâmica de 360 graus da capital é um local para uma fotografia memorável, que pode partilhar nas redes sociais com a hashtag #amoreiras360view. Veja aqui mais informações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.