Marque na sua agenda: nos dias 18 e 19 de maio, Almeida vai ser palco de uma reconstituição histórica que pretende mostrar como foi possível a queda desta Praça-Forte nas mãos dos soldados franceses, corria o ano de 1810. Pode ver o programa do evento aqui.

Mas são muitas as reconstituições históricas que são feitas nas Aldeias Históricas. A mais conhecida de Almeida é a que se refere ao Cerco de Almeida e que costuma acontecer, todos os anos, no último fim de semana de agosto. Milhares vão assistir ao reviver de acontecimentos históricos que mudaram a história do país.

Para perceber melhor a história desta Aldeia Histórica, o melhor será começar a visita pelo Posto de Turismo e depois ir até ao Museu Histórico-Militar. Se já está por dentro do contexto histórico, perca-se pelas muralhas e descubra as ruínas do castelo ou o túmulo de um soldado muito conhecido, que está no ponto mais alto da fortificação.

Mas, há muitos mais locais histórios para visitar, como a Casa da Roda dos Expostos ou a Torre do Relógio, assim como a Igreja Matriz de Almeida. Se estiver bom tempo, pode fazer passeios de charrete a partir do Picadeiro d’El Rey.

No Viaje Comigo encontra as 20 razões para explorar Almeida e também dicas de alojamento na vila.

Assista ao vídeo de Almeida no Viaje Comigo e entre no espírito!

Boas viagens!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.